Ebserh define bancas de concursos para hospitais universitários

Serão 2.250 vagas para profissionais de níveis médio e superior, em 20 estados do Brasil. O HUB está na lista dos contemplados

ISTOCKISTOCK

atualizado 08/10/2019 19:36

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) definiu as bancas organizadoras dos concursos para hospitais universitários nacionais e para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As informações foram publicadas no Diário Oficial da União dessa terça (08/10/2019).

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) irá organizar o certame com vagas para 39 hospitais universitários federais, e a Fundação Vunesp terá como foco a primeira seleção para o Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU). Os editais para as avaliações serão lançados no dia 4 de novembro deste ano.

As inscrições para as provas – que ocorrerão nos dias 2 e 9 de fevereiro de 2020, respectivamente – ficam abertas até o início de dezembro de 2019. Serão 2.250 vagas para profissionais de níveis médio e superior, em 20 estados do Brasil. O Hospital Universitário de Brasília (HUB) está na lista dos contemplados, sendo o único da rede Ebserh no Distrito Federal.

Vagas e salários

As oportunidades descritas no projeto básico nacional estão distribuídas entre as áreas administrativa (115 vagas em 14 especialidades), médica (448 postos em 69 especialidades) e assistencial (800 vagas para 39 especialidades).

No projeto para reforçar o quadro mineiro, há 173 vagas para 71 especialidades médicas, 614 em 43 cargos da área assistencial e 100 para 17 cargos administrativos. Em ambos os concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

Segundo Rodrigo Augusto Barbosa, diretor de gestão da Ebserh, os salários iniciais dos dois certames vão de R$ 2,5 mil a R$ 12 mil. “Mas os salários evoluem. Eles só começam nesses valores”, pontuou.

Além das vagas, serão formados cadastros reserva. “As inscrições são apenas para uma unidade de lotação. Mas essas unidades montam cadastro reserva para outras. Por exemplo, o HUB tem as vagas dele, mas pode receber candidatos de outros hospitais a partir desse cadastro reserva dele”, explicou o diretor.

A lista dos candidatos aprovados para o concurso nacional sairá em abril de 2020. Já os aprovados para o concurso de Uberlândia terão acesso ao resultado em maio do ano que vem.

Últimas notícias