Ebserh: concurso para hospitais universitários terá 2 mil vagas

Oportunidades são para médicos e profissionais das áreas assistencial e administrativa em várias cidades do país

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 13/08/2019 12:40

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) irá contratar mais de 2 mil funcionários para atuar em 40 hospitais universitários federais de todo o país. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (12/08/2019).

A instituição, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), divulgou dois chamamentos públicos. O primeiro deles é nacional e visa a contratação de 1.363 funcionários para 40 unidades de todo o país, inclusive no Distrito Federal.

Serão 448 postos para médicos de 69 especialidades, 800 para profissionais da área assistencial e 115 para administrativos.

 

O segundo chamamento é para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais.

Nesse caso, serão 881 vagas para médicos de 71 especialidades. Outras 614 estarão abertas para a área assistencial e 100 para administrativos.

A Ebserh também iniciou o processo de escolha da banca organizadora dos certames. Empresas interessadas em planejar os concursos têm até 27 de agosto para enviar proposta.

Último concurso

O último processo seletivo realizado pela Ebserh foi feito em 2018, organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe).

À época, foram ofertadas 1.196 vagas na área administrativa, para profissionais do direito, da biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística, de relações públicas e outros cursos. Os salários atingiam até R$ 9, 6 mil.

Últimas notícias