ConectaIF 2019: evento no DF terá capacitações profissionais gratuitas

Evento de qualificação acontece nos dias 26 e 30 de agosto, com mais de 1,5 mil vagas em cursos rápidos e oficinas no IFB Campus Brasília

Felipe Menezes/MetrópolesFelipe Menezes/Metrópoles

atualizado 22/08/2019 17:48

De portas abertas e transporte gratuito do estacionamento do Teatro Nacional até o Campus Brasília, o Instituto Federal (IFB) espera receber, nesta 4ª edição do ConectaIF – Encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, mais de 25 mil pessoas.

O evento – totalmente gratuito – vai oferecer mais de 1,5 mil vagas em cursos rápidos, palestras de empreendedorismo, atividades inclusivas, experiências em Educação a Distância (EaD), feira de estágio e emprego, competições esportivas, atividades culturais e mostra de protótipos inovadores desenvolvidos pelos estudantes.

A programação vai focar a recolocação profissional da população do Distrito Federal e as demandas de áreas como gastronomia, sustentabilidade, saúde e bem-estar e tecnologia.

Entre as oportunidades, destacam-se cursos rápidos e oficinas (Qualifc Express) em áreas gastronômicas, de sustentabilidade, saúde, inclusão, informática e produção de eventos.

Confira algumas: produção de ervas e temperos em kokedamas, produção de mudas para consumo de animais de companhia, coquetelaria, alimentação vegana, produção de cajuína, degustação e cervejas artesanais, workshop sobre vinhos, cosméticos ecológicos, oficina de meditação, noções de Autocad para construção civil, redes sociais para profissionais de eventos e programação e aplicações com arduíno.

A conexão com o mundo do trabalho dará ênfase aos aspectos voltados para economia criativa e inovação, com palestras como “Criação de aplicativo em um dia”, “Propriedade Industrial”, “Startup e investimento Anjo”, “Startups no Empreendedorismo digital”, “Gamification e Storytelling para engajar clientes e equipes” e “Como elaborar um Pitch”.

Entre alguns parceiros, estão a Agência Espacial Brasileira, o Sebrae, Instituto Gamification e o pessoal do Ocupação Contém, Festival Picknick e Comoéquetálá.

As rodas de conversas convidam especialistas para falarem sobre assuntos tecnológicos, produções culturais, bem-estar e alternativas sustentáveis. Confira alguns temas: “Hackathons: Google para meninas”, “O uso das TICs como engajamento estudantil”, “Cultura Ballroom”, “Panc na Periferia”, “Prevenção ao suicídio e automutilação”, “Inovação disruptiva na Educação” e “O Consumo muda o mundo”.

O ConectaIF tem muito mais. Produções de arte, pesquisa e de ensino profissional estarão chegando de todas as regiões do país. O evento é aberto à população do Distrito Federal, e as inscrições podem ser feitas aqui.

Na semana do ConectaIF 2019 – de 26 a 30 de agosto – haverá ônibus gratuito do estacionamento do Teatro Nacional para o IFB/Campus Brasília, localizado na L2 Norte (610). A saída será das 8h às 20h, de meia em meia hora.

ConectaIF 2019 – Capacite-se e volte ao mercado profissional
Local: IFB Campus Brasília – Via L2 Norte, SGAN 610 (610 Norte)
Quando: de 26 a 30 de agosto, das 8h30 às 22h30
Mais informações, aqui

Últimas notícias