TCDF adia concurso público devido à pandemia de coronavírus

Com a suspensão, as provas serão feitas em nova data. Outros órgãos também adiaram seleções, como a PCDF

Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)Rafaela Felicciano/ Metrópoles

atualizado 23/03/2020 17:19

O concurso público para auditor de controle externo (ACE) e procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) foi suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia de coronavírus.

Contudo, serão mantidas as etapas concluídas até o momento, incluindo o encerramento do prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Com a suspensão, a realização das provas será adiada. Novas datas deverão ser divulgadas posteriormente.

A decisão, anunciada nesta segunda-feira (23/03) pela Corte, foi tomada em conjunto com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do certame.

A medida será publicada no Diário Oficial local (DODF) desta terça-feira (24/03).

Ao todo, o certame vai ofertar 10 vagas para auditor de controle externo. Haverá também formação de cadastro de reserva. Das oportunidades, seis são para ampla concorrência, duas para candidatos com deficiência e duas para negros. A remuneração chega a R$ 16.673,35.

No caso de procurador, trata-se de uma vaga, com remuneração de R$ 33.689,10. As provas objetivas seriam aplicadas nos dias 31 de maio e 7 de junho, respectivamente para cada cargo.

A decisão do TCDF soma-se a de outras instituições, como a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que também adiou a aplicação de provas em razão da Covid-19.

Confira os concursos adiados no Brasil por causa do coronavírus.

Últimas notícias