*
 

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (5/7) edital de novo concurso público. As inscrições serão abertas em setembro. O certame conta com 119 vagas para os cargo de escrivão. Para participar é necessário ter nível superior em qualquer área de formação. A remuneração é de R$ 4 mil por jornada de trabalho referente a 40 horas, sob regime estatutário. A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) é a banca organizadora responsável.

Os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos até a data da posse, não ter pendências com as obrigações eleitorais e militares, em caso de candidato do sexo masculino. Não esquecendo-se de estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos.

As inscrições serão abertas em 12 de setembro e vão até 22 de outubro e podem ser feitas no site da Fumarc. O valor para participação será de R$ 160, com isenção para candidatos desempregados ou pessoas que não tenham condições e estejam cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico).