Governador do RJ autoriza concurso para a Polícia Civil do estado

São 1 mil vagas disponíveis para cargos dos níveis fundamental, médio/técnico e superior. Informação foi divulgada em rede social

Tânia Rego/Arquivo/Agência BrasilTânia Rego/Arquivo/Agência Brasil

atualizado 10/06/2019 17:47

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, autorizou a abertura de concurso público para a Polícia Civil do estado. Em rede social, ele publicou um vídeo assinando o documento que permite o certame. “A segurança pública no RJ não é uma missão fácil”, escreveu. Ao todo, são 1 mil vagas disponíveis. A postagem foi feita na última sexta-feira (07/06/2019).

Quem tem ensino fundamental completo pode concorrer a uma das 60 vagas de auxiliar de necropsia. Para ensino médio e técnico, são 80 oportunidades na carreira de técnico de necropsia.

Os que têm ensino superior completo podem às vagas de delegado de polícia (100); inspetor de polícia (500); perito legista (100); perito criminal (60); e investigador (100).

As informações sobre o concurso ainda não foram publicadas no Diário Oficial do Rio de Janeiro, mas a assessoria de imprensa da PCRJ informou à imprensa que a previsão é que os editais sejam lançados até o mês de julho.

 

Últimas notícias