Começam as inscrições para língua estrangeira nos CILs do DF

Oportunidade é destinada, primeiro, a estudantes das redes públicas da capital. Mas as registros serão abertas ao público em geral em 2020

atualizado 25/11/2019 9:40

Os estudantes das redes públicas de ensino do Distrito Federal terão a chance de aprender línguas estrangeiras de forma gratuita. Os centros Interescolares de Línguas (CILs) do DF estão com inscrições abertas para a oportunidade.

As línguas oferecidas são inglês, francês, japonês e espanhol. Neste primeiro momento, apenas estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF poderão se inscrever, a depender da escolaridade do candidato. Os alunos só poderão realizar cadastro no turno contrário ao da matrícula escolar.

Os interessados podem se inscrever por meio do site da Secretaria de Educação até o dia 15 de dezembro. Cada candidato pode escolher até quatro opções de CIL e de língua estrangeira, de acordo com a disponibilidade do momento. A seleção é realizada por meio de sorteio.

Confira as datas previstas:

Resultado do sorteio: entre 16 e 17 de janeiro de 2020

Resultado da primeira chamada: 20 de janeiro de 2020

Efetivação dos estudantes sorteados: poderá ser feita do dia 21 a 24 de janeiro de 2020

Resultado da segunda chamada: 31 de janeiro

Matrícula dos selecionados em segunda chamada: 3 a 5 de fevereiro de 2020

 

Vagas remanescentes

As inscrições para as vagas remanescentes, que serão destinadas a comunidade em geral, acontecem entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2020, também por meio do site da Secretária de Educação.

Essa etapa também será feita por meio de sorteio, no dia 11 de fevereiro do ano que vem, com resultado previsto para sair no mesmo dia.  As matrículas ocorrerão entres os dia 12 e 13 de fevereiro, no CIL em que a pessoa por selecionada.