Por que Barroso e Cármen Lúcia saíram antes de Bolsonaro chegar
Os dois ministros não participaram do encontro com o presidente na terça-feira. Lewandowski e Dias Toffoli também não

Não foi por aversão a Jair Bolsonaro que os ministros Luis Roberto Barroso e Cármen Lúcia não ficaram para a reunião com o presidente, na tarde de terça-feira, no Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro, como se sabe, queria se reunir com os ministros no Palácio da Alvorada. Eles não toparam, e no fim das contas o presidente teve que ir até o STF — ainda assim, só depois de romper o silêncio pós-derrota.
Participaram do encontro Rosa Weber, Alexandre de Moraes, André Mendonça, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux.
Cármen Lúcia e Luis Roberto Barroso até estiveram naquela tarde no edifício-sede do Supremo, onde participaram de uma reunião com os colegas para tratar da crise em curso, mas saíram pouco antes de Bolsonaro chegar.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA ausência de ambos no encontro chamou atenção, mas não foi nada pessoal, segundo fontes da Corte. Cármen e Barroso foram embora porque tinham viagens previamente marcadas.
Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, por sua vez, não participaram da reunião porque estavam fora de Brasília.




