metropoles.com

Veja 8 dicas de posição sexual para explorar o lado dominadora

Desde posturas clássicas no sexo ao uso de acessórios, o sexólogo Danilo Galante entrega dicas para dominar na cama

atualizado

Compartilhar notícia

Young woman in lingerie astride a man
1 de 1 Young woman in lingerie astride a man - Foto: null

Dominar na cama, controlar a transa, comandar a situação. Muita gente gosta da sensação de dominação física na hora “H”. Sentir-se no poder pode deixar o clima ainda mais excitante. Assim como existem pessoas que gostam de explorar a sensação de controle, muita gente gosta de experimentar a posição de submissão na cama, e deixar a ação por conta do par.

Independente do fetiche, o par que for dominar na cama pode contar com a ajuda de acessórios, ou apenas o corpo.

Confira agora algumas dicas de posições para não ficar por baixo na hora da transa:

0

 

Use as mãos

Para começar, o sexólogo Danilo Galante reforça que quando a pessoa usa as mãos para segurar o par, ou manter o corpo por cima, ela já está explorando uma forma de dominação. 

“Ao usar as mãos na dominação, a pessoa consegue controlar estando por baixo ou por cima na hora da transa. A questão é como você se porta, e como vai conduzir a relação sexual”, esclarece.

Use acessórios

O uso de algemas também pode ser uma opção interessante, de acordo com o especialista, para prender o par e dominar totalmente a situação. Vale ressaltar que tudo deve ser acordado previamente e ser consensual.

Vem sentando

“São muitas as posições que podem ser exploradas para proporcionar a sensação de dominação, e sentar por cima é uma delas”, indica Danilo.

Dentre as posições mais clássicas, a sentada é uma postura que favorece o controle. Você pode ler mais sobre as variações aqui.

Ficar por cima

Mesmo no clássico papai e mamãe, você pode dominar, ficando por cima e comandando a movimentação e o ritmo da transa. Nesta matéria você confere mais dicas para explorar a postura.

De quatro

“Trata-se de uma das mais tradicionais para proporcionar a sensação de dominação para quem penetra e a sensação de submissão para quem for penetrado”, aponta o sexólogo.

Para mais variações e dicas dessa postura, leia aqui.

De costas

Colocar o par de costas e penetrar por trás, também é uma maneira de dominar na hora “H”, de acordo com o especialista. Nesta postura, o par que for penetrado fica deitado de costas para quem for fazer a penetração.

Na parede

De pé, colocando a parceria contra a parede, também é uma opção interessante de aprofundar a dominação, indica Danilo.

Dominação psicológica

Por fim, o especialista ressalta que há um outro tipo de dominação no sexo, muito explorada no BDSM, que é a dominação psicológica, na qual o par usa comandos verbais para submeter o outro.

“Vale lembrar que em qualquer posição de dominação, os envolvidos devem estar de acordo com a prática”, finaliza Danilo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?