Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Veja 5 hábitos que ajudam a melhorar sua energia sexual

Está desanimado e perdeu prazer em fazer coisas que gosta? Sua energia sexual, a mais potente do ser humano, pode estar em desequilíbrio

atualizado 22/11/2022 19:13

Close de mulher deitada na grama com as mãos em cima do peita - Metrópoles Yana Iskayeva/Getty Images

Você já parou para pensar em como está cuidando da sua energia sexual e que, talvez, ela esteja precisando de um processo de cura? Apesar da sexualidade ser escanteada por muita gente e ainda ser vista como um tabu, trata-se da energia mais poderosa do ser humano.

De acordo com a terapeuta tântrica Luciene Felix, está longe de se tratar apenas de sexo. “Atualmente, é usada principalmente para relações sexuais, o que é um desperdício da sua potência! A pessoa que trabalha sua energia sexual pode materializar seus objetivos de vida, e liberar traumas e bloqueios”, explica.

Intimamente ligada à criatividade e ao desejo de viver uma vida plena e conectada com a essência, a energia sexual, quando desequilibrada, pode trazer muitos malefícios – não só para o sexo.

“O excesso dessa energia não direcionada pode causar vício em relações íntimas pouco nutritivas ou ainda em masturbações vazias. Quando compartilhamos essa energia com pessoas que não estão na nossa vibração e não possuem os mesmos valores, podemos absorver as coisas ruins que essas pessoas estão carregando”, alerta a especialista.

Quando isso acontece, alguns dos sinais de que a energia sexual está desequilibrada são o desânimo e a falta de fazer atividades que, antes, davam prazer. Mas nem tudo está perdido. Se este é o seu caso, Luciene dá cinco dicas de hábitos simples que promovem a cura da energia sexual.

Confira!

Autotoque consciente

“Tocar todo seu corpo com amor, com tempo de qualidade, colocando uma intenção e direcionamento para essa energia. Essa prática trás nutrição e amor próprio. Escute o que o seu corpo está tentando lhe comunicar”.

Presença

“Sair do piloto automático e intencionalmente escolher algumas atividades para fazer com presença. Comer, tomar banho, ir para o trabalho observando a paisagem. Esse estar no aqui e agora traz para um estado de relaxamento e calma”.

Respiração

“Observar como está a respiração ao longo do dia. Fazer respirações profundas e conscientes ajuda a regular todo o corpo”.

Rebolar e dançar

“Mexer a pélvis ajuda a circular a energia sexual”.

Meditação ativa

“São práticas corporais nas quais o princípio é focar no movimento e respiração do corpo”.

Mais lidas
Últimas notícias