Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Tutoriais do sexo: confira 10 canais no Youtube que falam sobre sexualidade

Desde dicas práticas e curiosidades até informações de saúde, especialistas se dedicam a produzir conteúdo sobre sexo e quebrar tabus

atualizado 04/01/2021 11:29

Canais sobre sexualidadeFoto: Marko Geber/Getty Images

O começo de um novo ano é sempre tempo de listar as resoluções e metas para os próximos meses. Além dos clássicos “levar uma vida mais saudável”, “ser mais produtivo” ou mesmo “ler mais”, há quem deseje estreitar a relação com a própria sexualidade.

E, felizmente, para isso o que não falta é informação disponível. Com o crescimento do movimento sex-positive nos últimos anos, profissionais e especialistas da área têm se dedicado a produzir diversos tipos de conteúdo sobre sexo, sempre de forma descontraída e didática.

Se uma maior abertura para assuntos sobre sexo está nas suas prioridades para 2021, a Pouca Vergonha traz uma lista com 10 canais do YouTube que apresentam pautas de sexualidade, com óticas que variam de saúde a fetiches. Confira:

Sexlog TV

Comandado por Mayumi Sato, diretora de marketing do site de relacionamentos Sexlog, o canal traz vídeos semanais sobre os mais diversos assuntos relacionados a sexo: fetiches, relacionamentos liberais, sex toys, saúde, entre outros.

Cátia Damasceno

A fisioterapeuta e sexóloga queridinha dos globais, Cátia Damasceno, compartilha em seu canal diversas informações sexuais. Para quem tem interesse em pompoarismo, Cátia é especialista na prática de ginástica íntima e dá dicas sobre o assunto.

Às Claras

A camgirl e ex-BBB Clara Aguilar compartilha, há cinco anos, vídeos sobre sua experiência no mundo do sexo. Em meio ao conteúdo, é possível encontrar desde curiosidades, como quanto ganha uma camgirl, até dicas práticas, como fazer o “boquete perfeito”.

Dora Figueiredo

Apesar de trazer diversos vídeos que tratam sobre sexualidade de forma leve e sem tabus, Dora Figueiredo não se limita ao sexo em seu canal. Dora também toca em assuntos como autoestima, atualidades e comportamento de uma forma geral.

QG da Dread

Ativista da pornografia mais humana e feminista, Dread Hot compartilha no QG da Dread muito de sua experiência na indústria. Na nova fase do canal, Dread adotou uma abordagem espiritualizada e variada dos temas. A atriz, junto com o namorado e também ator, Alemão, dão dicas sobre sexo, trazem curiosidades sobre o relacionamento e mostram detalhes sobre a viagem pelo Brasil que estão fazendo no momento.

Prazer, Feminino

Comandada pela cantora Karol Conka e pela ex-BBB e ginecologista Marcela McGowan, a atração, que está disponível no Canal GNT, tem episódios semanais. Cada programa trata de um tema e traz três convidadas para discutir o assunto.

Tuy e Biel

O casal Tuy e Biel, que vive um casamento liberal, traz em seu canal dicas e curiosidades sobre sexualidade e relacionamentos, além de abordar diversos outros temas, quase sempre considerados como tabus, de forma livre e descomplicada.

Acidez Feminina

A youtuber Taty Ferreira aborda não somente sexualidade em seu canal, mas também os diversos temas ligados a comportamento e relacionamento, sempre de forma bem-humorada.

Carla Cecarello

Com abordagem especialista, a sexóloga Carla Cecarello traz informações de saúde e sexualidade com leveza, sem tabus e com o objetivo de “não vulgarizar”.

P & Ponto

Para quem sente saudade do antigo programa Ponto Pê, da MTV, Penélope Nova voltou a falar sobre sexualidade no canal P & Ponto. Em transmissões ao vivo feitas em sua própria casa, a apresentadora tira dúvidas e bate um papo descontraído com os internautas. Ainda que o último vídeo tenha sido postado há seis meses, as lives ficaram disponíveis na plataforma.

Últimas notícias