metropoles.com

Três novidades imperdíveis na web para explorar e vivenciar a sexualidade

Conheça plataformas, aplicativos e comunidades que permitem aprender sobre sexo, falar sobre prazer, comprar sex toy e vender fotos quentes

atualizado

Compartilhar notícia

Close-Up Of Woman Using Mobile Phone
1 de 1 Close-Up Of Woman Using Mobile Phone - Foto: null

O mundo da sexualidade está sempre em evolução. Assuntos que por muito tempo foram tabus, começam a ganhar espaço em debates, em plataformas digitais e até em comunidades voltadas para a discussão dos mais diversos assuntos.

Não se pode negar que vivemos uma revolução na busca do prazer. E a cada dia, a tecnologia trabalha a favor do orgasmo e do bem estar sexual. Não muito tempo atrás, falar de sexo era “coisa de homem” e as mulheres reservavam este assunto apenas para debates mais discretos com amigas.

Atualmente, as mulheres começam a cobrar a conta, e reivindicar o tempo perdido no mundo do sexo. A ex-bbb, Marcela Mc Gowan, lançou recentemente um livro sobre o assunto, afirmando que não há empoderamento sem falar de sexualidade feminina: “Nosso prazer foi roubado ao longo dos anos, não permitiram que a gente falasse e compreendesse o assunto. Nossa sexualidade nos foi tirada. Caladas e silenciadas por tanto tempo”, defendeu a ginecologista, em entrevista à Pouca Vergonha.

Explorar, vivenciar e vibrar a sexualidade tornou-se urgente. Os avanços tecnológicos possibilitou a mulher a descobrir o próprio prazer e ter autoconhecimento. Mas liberdade sexual não se trata apenas de prazer físico, é preciso ter uma rede de apoio para contar quando surgem as dúvidas, compartilhar prazeres e as dores das descobertas. 

Por isso, a Pouca Vergonha apresenta três diferentes plataformas para você aprender, se informar, vivenciar sua sexualidade, se excitar e ter muito prazer. Plataformas e ferramentas lideradas por mulheres e pensadas para mulheres: conheça a Share Your Sex, Pantynova e Buupe.

0
Share Your Sex

Para quem procura uma comunidade segura para chamar de sua e dividir delícias, dúvidas, e ter muito prazer com áudios eróticos, o SYS é a plataforma ideal. O grupo é 100% voltado para mulheres para falar sobre sexo, sexualidade e saúde da mulher: “O propósito é ajudar as mulheres a se empoderar por meio da educação sexual, autoconhecimento e liberdade”, conta Mariah Prado, fundadora da Share Your Sex.

O grupo que nasceu em 2015, e era secreto no Facebook, viu a comunidade crescer e ganhar um espaço próprio para falar abertamente de sexualidade. Em junho deste ano nasceu o aplicativo SYS: “A ideia é ter um espaço de acolhimento para mulheres, onde falamos de sexo, de educação sexual e fetiche, sem julgamentos”, explica.

Durante o tempo no grupo secreto, Mariah percebeu que a maior queixa das mulheres eram questões de falta de prazer: “Eu vi que tinha falta de informação, falta de educação sexual, e me questionei por que as mulheres não estavam gozando”, revela. Hoje, além do aplicativo, a SYS também tem também a plataforma de áudio: “A SYS club é a plataforma de áudio com streaming voltado pro prazer feminino e bem estar e erótico”, conta.

Os planos pagos são a partir de R$9.90. Vale lembrar que o espaço é moderado, livre de assédio e as questões podem ser feitas de forma anônima, preservando a identidade das integrantes para que se sintam seguras para compartilhar dores, angústias e histórias. Além da sessão de contos eróticos há também o Instagram e blog totalmente gratuito com dicas e informações.

Pantynova

Um espaço para comprar seus sex toys, conhecer, descobrir e explorar a sexualidade. Sem tabus e amarras, a pantynova é uma marca que preza pelo bem-estar e autoconhecimento sexual. Criada por mulheres e para mulheres, aborda a sexualidade de forma natural, leve e divertida. Criada em 2018 pela artista plástica Heloísa Etelvina e a designer de moda Izabela Starling, surgiu da busca pessoal das parceiras, que não encontravam produtos específicos para mulheres lésbicas. 

A variedade de produtos da pantynova vai de opções de strapons, dildos, lubrificantes à vibradores, de diversos tipos, funcionalidades e cores: “Começamos com foco na sexualidade feminina, mas veio a preocupação com inclusão e diversidade”, explica Iza Starling.

Hoje os produtos atendem todos os corpos, com um mix de itens.  E além disso, para trazer conversas de forma clara, a pantynova lançou uma websérie chamada “Nooossa, o que rolou?”. Lá, mulheres reais, de diferentes faixas etárias, testam os nove produtos da primeira coleção de vibradores e contam suas experiências. 

“É como essas resenhas de maquiagem que a gente vê na internet, mas é voltado para os brinquedos sexuais, para a pessoa saber se aquele toy atende, vendo a experiência de pessoas reais. Acreditamos que isso ajude as pessoas a entender o ponto de vista diverso do produto”, explica.

O site tem ainda espaço para contos eróticos enviados por mulheres, também disponível em um podcast no Spotify, além de um espaço para conversas sobre sexualidade e prazer feminino. 

Buupe

E para quem quer explorar a parte de venda e consumo de fotos e vídeos no mercado adulto, a rede social de sexo e swing Sexlog criou a BuupeÉ uma opção para vender e ou comprar o famoso pack de fotos, incluindo do pezinho, com taxas acessíveis e sem censura.

A gerente de marketing do Sexlog, Mayumi Sato, explica que existem itens de segurança e ferramentas antifraude, garantido a segurança principalmente das modelos: “Cada usuário só pode utilizar uma tela por vez, evitando o compartilhamento de senhas. A ferramenta antifraude também é essencial para a proteção de modelos, sendo utilizada, inclusive, no processamento de pagamentos. O sistema de inteligência artificial da plataforma analisa todas as compras e aponta se a fonte é segura ou se existem riscos”, explica.

Para evitar a presença de pessoas mal intencionadas, fakes e menores de idade, a equipe trabalha com uma aprovação detalhada de usuários, garantindo que não haja nenhuma adulteração de documentos ou cadastros inconsistentes.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?