metropoles.com

Transar de 4, vibradores e fetiches: veja o que bombou no sexo em 2022

A Pouca Vergonha fez um levantamento de como foi o segmento da sexualidade na vida dos transões mundo afora em 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Westend61/Getty Images
Balões formando a palavra SEX em cima da cama - Metrópoles
1 de 1 Balões formando a palavra SEX em cima da cama - Metrópoles - Foto: Westend61/Getty Images

Nos dias que antecedem o Ano-Novo, as pessoas costumam fazer um balanço de como foram os últimos meses. Tendo em vista que a sexualidade está entre as principais e mais importantes áreas da vida, nada mais justo do que analisar o que mais bombou neste segmento.

A Pouca Vergonha fez um levantamento do que os transões mundo afora mais curtiram no ano que passou, analisando desde acessórios mais usados até sex toys queridinhos.

Curioso? Confira:

Sex toys

Ainda tratados como tabu, os brinquedos sexuais ganham mais espaço na vida e na rotina de bem-estar sexual das pessoas. Prova disso é que, de acordo com a pesquisa Mapa Brasil Erótico, realizada pelo Mercado Erótico.org, esta é a primeira vez que os vibradores despontam no primeiro lugar do ranking de acessório erótico mais vendido, com 24% das vendas.

Um levantamento do Sexlog exclusivo para o Metrópoles também apontou a preferência pelos “vibros”: 35,68% dos entrevistados os elencou como o sex toy preferido de 2022.

Posições sexuais

No hall do Kama Sutra, também foi eleita uma queridinha. Entre todas as opções, a posição sexual mais praticada foi a de quatro. Segundo o Sexlog, 55,59% do total dos entrevistados têm a doggy style como preferida. Entre as mulheres, esse número é ainda maior: 68,07% delas gostam mais de quatro.

Fetiche

Os fetiches também estão na lista de tabus que são cada vez menos tabu. Em 2022, 49,05% das pessoas experimentaram uma nova fantasia na cama, de acordo com o Sexlog. Já a preferida delas, segundo o Censo do Sexo, da Pantynova, é o sexo a três, que é a mais sonhada de 51% dos entrevistados. A categoria threesome (sexo a três, em tradução livre), inclusive, cresceu 34% em todo o mundo nas plataformas pornô, segundo o Year in Review, do PornHub.

Emojis

Em tempos de redes sociais, os famosos emojis se tornaram uma forma de linguagem não verbal universal. Afinal, uma imagem diz mais que mil palavras. Na hora de flertar ou mostrar segundas intenções, claro, não seria diferente. De acordo com levantamento do Tinder, o emoji de foguinho é o segundo mais usado pelos usuários, ficando atrás apenas do tradicional coração vermelho.

Masturbação

Para o bem de todos e a felicidade geral da nação, a masturbação bombou em 2022. Sendo uma das principais ferramentas de autoconhecimento e aliado direto da saúde, o autoamor está sendo cada vez menos visto como tabu. Segundo o Censo do Sexo, 92% (!) das pessoas consideram a masturbação como algo benéfico para a saúde e até mesmo uma forma de terapia.

Libido

A libido está em alta! Ao mesmo tempo em que o Censo do Sexo afirma que 28% das pessoas estiveram com a libido muito alta em 2022, o Sexlog reitera mostrando que 45,20% das pessoas confirmaram que “sim, transaram muito mais” neste ano do que no anterior.

Compartilhar notícia