Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Sonhando com sexo? Descubra se tem a ver com tesão reprimido

A sexóloga Gabriela Daltro esclarece o que pode significar os sonhos eróticos

atualizado 25/03/2022 16:56

Os sonhos podem ter significados diferentes para cada pessoa. São complexos, individuais e dependem do contexto que cada um está vivendo. Provavelmente você já deve ter tido um sonho mais quente com algum conhecido que você sequer já pensou em ter alguma relação sexual.

Ou ainda, sonhou que estava transando com o chefe, com alguém casado ou com quem não sente atração (consciente, pelo menos). Muitas vezes, os sonhos mexem tanto com a gente, que a primeira coisa que se faz ao acordar é procurar um significado. Será que sonhar que estou fazendo sexo com uma pessoa, pode significar que tenho desejo por ela?

0

A resposta não é tão simples assim, já que na sexualidade tudo tem um porém. E quando se trata do universo dos sonhos, é preciso entender o que cada elemento tem um significado individual. Mas, é possível, dentro de cada contexto, tentar interpretar as situações. Vamos lá!

Sonhar com sexo significa que estou precisando transar?

De acordo com a sexóloga Gabriela Daltro, da plataforma Sexo sem Dúvidas, a verdade é que não existe uma regra geral, já que como citado, cada pessoa possui uma bagagem individual e tem uma relação com quem interage e com o sexo.

“E ainda é preciso lembrar que em um sonho, o sexo não necessariamente representa a atividade sexual. Pode ser apenas um contato íntimo com a pessoa. Nem sempre devemos levar no literal”, esclarece.

No entanto, entender o que aquela pessoa específica representa na vida de quem sonha pode ajudar a entender o simbolismo da intimidade no sonho.

Clima de erotismo pós sonho

Ficar pensando em sexo após o sonho é normal?  “Após um sonho com conteúdo erótico, você pode passar a pensar mais sobre sexo e quanto mais você lembra do sonho, você estimula o desejo ao longo do dia e pode ser que tenha a impressão que despertou algo reprimido. Mas muitas vezes é apenas algo que já está sendo atiçado no pensamento”, explica a sexóloga.

E ao acordar é normal ter um clima de erotismo após sonhar com determinada pessoa. Assim como quando brigamos com alguém no sonho, pode vir a tona alguns sentimentos em relação ao outro. 

Sonho molhado

Por fim, existem também os sonhos que acompanham a experiência física de orgasmo e faz com que a pessoa acorde molhada ou excitada. Esse tipo difere do sonho que apenas tem o ato sexual isolado, que pode significar outras formas de intimidade e ainda relações de poder.

Mais lidas
Últimas notícias