Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Gozar dormindo, acordar molhado e mais curiosidades do sonho erótico

Entenda porque você acorda molhado, e qual a relação de gozar dormindo com os sonhos eróticos

atualizado 24/11/2021 18:58

Gozar dormindo ou acordar molhado e não se lembrar do sonho são experiências que começam na adolescência e nos acompanham no decorrer da vida. Ter um sonho erótico pode até parecer coisa da puberdade, mas a verdade é que até durante a vida adulta as pessoas podem vivenciar esse tipo de situação.

A sexóloga Michelle Sampaio esclarece que é normal ter sonhos que envolvem algo sexual, como beijo, transa e fantasias. Se você já sonhou que estava transando com uma celebridade, com o ex, com um estranho ou ainda com o chefe, pode ser que não tenha de fato, algum desejo pela pessoa específica do sonho. Aliás, nem todo sonho com conteúdo erótico, tem significado sexual, mas envolve uma conotação erótica.

0

Confira algumas curiosidades sobre o assunto.

Por que acordo molhado?

De acordo com a especialista, acordar molhado é decorrente de um sonho que o levou ao orgasmo: “Na maioria das vezes, o gozo vem do sonho erótico, apesar de que em muitas ocasiões as pessoas não se lembram do sonho”, explica Michelle.

É mais fácil os homens perceberem do que as mulheres. Isso porque, devido à quantidade de líquidos liberados na ejaculação masculina, eles acordam literalmente molhados: “Já as mulheres, podem ter uma lubrificação mais intensa ao gozarem dormindo, mas muitas vezes nem percebem quando acordam”, diz.

Não tive sonho erótico e gozei

A especialista pontua que isso é bem normal: “Existem os orgasmos involuntários, que acontecem quando a pessoa goza dormindo, sem estar relacionado a um sonho de conotação sexual”. 

Sonho erótico 

“O sonho molhado pode acontecer quando estamos pensando muito em sexo de modo geral. Ou se vimos algo relacionado a atividade sexual. Ou ainda, se estamos há um tempo sem transar”, informa.

A correlação com alguma pessoa não tem a ver com tesão: “Para muitos, o indivíduo aparece apenas como objeto de desejo”, finaliza.

Vale ressaltar que sonhos são experiências individuais e subjetivas.

Gozar dormindo X transar dormindo

Por fim, é preciso lembrar que gozar dormindo é normal. Diferente da sexônia, o distúrbio do sono que faz com que a pessoa tenha atividade sexual dormindo. Leia mais sobre esse tema aqui.

Mais lidas
Últimas notícias