Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Sex toy quebrou? Saiba como descartá-lo ou mesmo consertá-lo

Proprietária de sex shop explica especificidades do descarte dos acessórios eróticos e também dá dicas de como fazê-los durar mais

atualizado 16/04/2021 8:21

Sex toysFoto: JoKMedia/Getty Images

Nos últimos anos – principalmente após a pandemia -, muito se fala sobre os sex toys, seus benefícios e como escolher o brinquedinho ideal. Contudo, uma questão que pouco se levanta é o que vem depois: existe forma certa para descartar sex toys?

Um bom sex toy, cuidado da forma certa, pode durar anos. Mas, eventualmente, a hora de trocar o “companheiro” vai chegar. De acordo com a empresária e sócia do sex shop Na Hora H, Vitória Meira, o descarte varia de acordo com o tipo de sex toy.

“O que difere é se ele é eletrônico ou não. Vibradores elétricos, que funcionam à bateria, devem ser descartados em centros de reciclagem de eletrônicos. Já os comuns, basta quebrar ao meio para descaracterizá-lo e fazer o descarte no tipo de lixo certo para ele. Sem esquecer de fazer uma limpeza prévia”, explica.

Preciso jogar fora?

Se o apego ao brinquedo é grande, existem alguns casos em que, parando de funcionar, ele ainda pode ser utilizado de alguma forma. “As próteses realistas vibratórias, por exemplo, podem continuar sendo usadas como dildos sem vibro após apresentar defeito”, afirma Vitória.

Além da “ressignificação” do brinquedo, também existe a possibilidade de conserto. Ainda que sejam poucos, alguns profissionais já oferecem este tipo de serviço.

O exemplo mais famoso é o Hospital dos Vibradores, uma assistência erótica que tem base em Osasco, São Paulo, e faz reparos em sex toys. Para quem não é de SP, a empresa recebe também os acessórios via correio, e depois os devolve da mesma forma, já consertados.

Como fazer durar mais?

Para aumentar ao máximo a vida útil do seu sex toy, Vitória dá algumas dicas de como cuidar deles da forma correta. Confira:

  • Se o sex toy funcionar com pilhas, é importante guardá-lo sempre sem elas, pois podem oxidar e danificar o produto
  • Se for recarregável, não é recomendado deixar muito tempo sem carregar (a mesma lógica de deixar o carro muito tempo desligado)
  • Jamais higienizar o produto com álcool, isso pode trazer danos. No mercado já existem muitos produtos específicos e de qualidade
  • Quando for usar lubrificantes com o sex toy, dar preferência aos que são à base d’água

Últimas notícias