Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Quer ter mais apetite sexual e orgasmos? Veja essa dica!

De acordo com um estudo internacional realizado com mulheres, a corrida praticada entre 4 e 6 horas por semana ajuda a otimizar o sexo

atualizado 30/06/2021 11:23

Getty

A libido anda em baixa? Sente dificuldade de atingir o orgasmo? Apenas quatro horas de exercícios por semana pode ajudar a resolver seus problemas. Pelo menos é o que revela uma pesquisa da Universidade de Florença, na Itália, que analisou mais de 320 mulheres na casa dos 40 anos de idade.

De acordo com o estudo, incluir o exercício físico, como corridas, dança e musculação, por exemplo, pelo menos quatro horas por semana pode melhorar a vida sexual das mulheres. E pode ainda aumentar as chances de “chegar lá”. 

A explicação é que ao se exercitar, o sangue é bombeado para o corpo todo, incluindo o clitóris. Além disso, há a hipótese de que os exercícios regulares aumentam a felicidade e podem melhorar a autoestima, promovendo assim um aumento no desejo sexual.

Na medida…

Mas atenção: a quantidade de exercício semanal deve ser dosada. Pois assim como as mulheres que se exercitam pouco, ou não se exercitam, podem apresentar alguma disfunção sexual, o excesso de atividade também pode atrapalhar.

Segundo o estudo, realizar mais de seis horas por semana já mostrou o efeito oposto, reduzindo a satisfação sexual. As mulheres que ultrapassaram esse período de tempo de práticas físicas semanais, também relataram falta de excitação sexual e mais dificuldade para chegar ao orgasmo.

Ao todo, 322 mulheres, a maioria acima dos 40 anos de idade, responderam perguntas sobre desejo sexual e a frequência de exercícios físicos realizados. Além disso, as mulheres foram submetidas à ultrassonografia para medir o fluxo sanguíneo para o clitóris, esse órgão tão importante para a excitação sexual e para chegar ao orgasmo.

Outra abordagem

Ainda outro estudo da Universidade Indiana, nos Estados Unidos, realizado com 4 mil mulheres no mundo todo na faixa etária entre 18 e 93 anos, concluiu que o exercício físico pode tornar o sexo mais agradável e aumentar as chances de orgasmo.

Uma coisa é certa: a prática de exercícios traz inúmeros benefícios para as mulheres, tanto para a saúde física como mental. Se ainda trouxer orgasmos de recompensa, os benefícios são completos. Na dúvida, vá se exercitar.

Últimas notícias
Mais lidas