metropoles.com

Morrer de calor ou de tesão? Veja 4 dicas para transar no verão

A Pouca Vergonha reúne dicas de sexólogas para o melhor horário, posição e lugar para transar nos dias quentes

atualizado

Se você vive no Brasil, ou está por aqui especificamente no verão de janeiro, apesar de alguns locais com chuvas, há regiões nas quais os termômetros ultrapassam a casa dos 35 graus. Mas não é por conta das altas temperaturas que ficaremos sem tesão. Pelo contrário! Existem maneiras de apagar o fogo nos dias de calor da melhor forma possível: transando.

Se por um lado o clima quente faz a pessoa ter mais tesão e mais vontade de transar, por outro, a ideia de começar uma transa, suar e ficar mais quente pode acabar com o clima para muita gente.

A Pouca Vergonha elencou algumas dicas para conseguir transar nesses dias quentes… Seja com posturas, acessórios ou locais que facilitem o sexo. Confira:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

 

O lugar certo

A primeira dica é escolher o lugar certo para a transa. Nesses dias quentes, ficar na cama pode não ser a melhor opção. Se tiver ar condicionado e ventilador, a ideia é ligar e ficar no lugar mais arejado da casa.

“Até ao ar livre, no quintal, se tiver batendo um ventinho”, indica a sexóloga Júlia Cepeda. Mas claro, desde que seja longe da visão alheia.

Lugares com água como piscina, chuveiro e banheira também são boas pedidas para os dias quentes. E quem não tem banheira em casa e está disposto a sair, vale apostar em motéis com opções de duchas diferentes.

“Todo mundo tem um cômodo em casa que é mais fresquinho. Se não for o quarto, aposte em sair da cama e experimentar novos lugares para a transa. Pode até ser no chão”, indica a especialista.

A posição

Escolhido o lugar, é preciso ressaltar que algumas posições, acabam gerando mais conforto que outras. “A verdade é que no sexo, todas as posições e movimentos geram produção de suor e isso aumenta nos dias mais quentes”, ressalta Jéssica Siqueira, sexóloga da plataforma Sexo sem Dúvida.

Por isso, é preciso escolher posições que não tem tanto contato físico, como abraços: “As que vão gerar mais conforto, por exemplo, são posturas de quatro, ou de ladinho, ou a cavalgada, com um dos pares por cima, sem estar com os corpos acoplados”, sugere a especialista.

Acessórios

Além de escolher o local, e as posições, é possível ainda utilizar alguns itens a seu favor durante a transa para ajudar com a temperatura.

Vale a pena usar e abusar da criatividade. Incluir gelo, frutas geladas e claro, géis e lubrificantes refrescantes.

“O gelo pode ser passado pelo corpo e utilizado como aliado para um sexo oral refrescante. Já as frutas geladas e congeladas podem auxiliar na hidratação”, ensina a sexóloga.

Algumas opções de gel ou lubrificantes podem ter efeito de esfriar e vai ajudar: “E pode ser usado também para uma massagem pelo corpo todo”.

Horário

Por fim, sabemos que o tesão não tem hora. E como já vimos, o calor influencia na vontade de transar. Se não for possível você incluir algo para deixar a transa mais refrescante, a última dica é usar o clima ao seu favor, lembrando que os primeiros horários do dia ou da madrugada costumam ser mais frescos.






Quais assuntos você deseja receber?