metropoles.com

4 dicas para gozar muito nos dias de calorão

Aproveite o fogo e se jogue no prazer

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Young couple kissing, close up
1 de 1 Young couple kissing, close up - Foto: Getty Images

Ainda estamos no inverno, mas não parece. Por todo o Brasil ondas de calor elevam as temperaturas dos termômetros e algumas cidades do país batem recordes de temperatura. Inclusive o Distrito Federal registrou o dia mais quente do ano no início deste mês. Altas temperaturas lá fora e a cama pegando fogo, literalmente, se depender da Pouca Vergonha. Será que o calorão aumenta a libido ou acaba jogando um balde de água fria no tesão?

Suor como aliado

Na visão da psicóloga especializada em sexualidade, Jéssica Siqueira, da plataforma Sexo sem Dúvida, assim como o calor e a possibilidade de transpiração pode fazer com que algumas pessoas evitem fazer sexo, existem aquelas que se sentem atraídas por isso: “Para essas pessoas o fato de ter a temperatura ambiente alta, causa o aumento da temperatura corporal e por consequência o aumento do desejo sexual”, explica.

0

 

O fato é que o tesão está ligado a muitos fatores além do clima. Durante dias mais quentes a dica é investir, explorar e alimentar diversas áreas que nos deixam com tesão: “Por exemplo as fantasias sexuais, troca de nudes ou mensagens provocantes, aqui vale usar e abusar daquilo que aumente seu desejo sexual”, esclarece Jéssica. 

Mas se o calor e suor para você é “insuportável”, a coluna elencou algumas dicas para tornar esse momento mais agradável e conseguir ter uma transa confortável e prazerosa. Com opções dentro de casa, fora e com o auxílio de acessórios.  Ligue o ventilador, e anote as dicas:

Superfícies frias a seu favor

A cama tá quente? Saia dela e vá para o chão, para a parede ou outra superfície fria. A dica é da  sexóloga Daniela Fontinele: “Aproveite os ambientes mais frescos da casa”, sugere.

A especialista Jéssica lembra que usar ambientes arejados a seu favor pode ser uma boa: “Aqui vale o uso do ar-condicionado, ventilador, climatizador de ar e se possível as janelas abertas para entrar uma ventilação natural”, orienta.

Brinquedos gelados

Já ouviu falar em dildo ou penetrador de vidro? Eles podem ser ótimos aliados para refrescar a hora “H” sem apagar o fogo. “Dá para colocar o dildo na geladeira e depois utilizar gerando sensações pelo corpo, brincando, e ainda penetrando”, explica Daniele.

Ela lembra que não precisa ter penetração com o brinquedinho, ele pode ser usado para passear pelo corpo aliviando o clima.

Gelinho e gel

O uso de géis, lubrificantes e óleos corporais com efeito refrescante pode ser ótima opção nesse momento. Além disso, dá para usar cubos de gelo para refrescar o corpo e causar sensações diferentes. Mas atenção, pode ser que o ambiente fique mais molhado.

Jéssica sugere também o uso de complementos gelados: “Como sorvete ou leite condensado. O choque térmico de todas essas opções tocando o corpo quente vai trazer a sensação de frescor”, indica. Mas atenção, a especialista alerta que a aplicação dessas substâncias em alguns locais como pênis ou vulva ou vagina podem desencadear infecções.

Opções molhadas

Por fim, mas não menos importante: use a água para refrescar! A dica aqui vale tanto para o chuveiro, em casa, como opções de banheiras em motéis: “Vá para o chuveiro, ducha, banho de mangueira, piscina, use a água”, sugere a especialista. E quem quiser sair de casa, dá ainda para contar com opções como banheira de motel.

“ Essa é uma excelente forma de afastar o calorão e ainda ter uma transa refrescante de corpo inteiro, mas atenção, a água costuma alterar a lubrificação e a penetração pode ficar desconfortável”, finaliza Jéssica. Para isso, dê preferência aos lubrificantes à base de água, já que óleo e silicone podem interferir na eficácia do preservativo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações