Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

4 dicas para gozar muito nos dias de calorão

Aproveite o fogo e se jogue no prazer

atualizado 17/09/2021 16:47

Getty Images

Ainda estamos no inverno, mas não parece. Por todo o Brasil ondas de calor elevam as temperaturas dos termômetros e algumas cidades do país batem recordes de temperatura. Inclusive o Distrito Federal registrou o dia mais quente do ano no início deste mês. Altas temperaturas lá fora e a cama pegando fogo, literalmente, se depender da Pouca Vergonha. Será que o calorão aumenta a libido ou acaba jogando um balde de água fria no tesão?

Suor como aliado

Na visão da psicóloga especializada em sexualidade, Jéssica Siqueira, da plataforma Sexo sem Dúvida, assim como o calor e a possibilidade de transpiração pode fazer com que algumas pessoas evitem fazer sexo, existem aquelas que se sentem atraídas por isso: “Para essas pessoas o fato de ter a temperatura ambiente alta, causa o aumento da temperatura corporal e por consequência o aumento do desejo sexual”, explica.

0

 

O fato é que o tesão está ligado a muitos fatores além do clima. Durante dias mais quentes a dica é investir, explorar e alimentar diversas áreas que nos deixam com tesão: “Por exemplo as fantasias sexuais, troca de nudes ou mensagens provocantes, aqui vale usar e abusar daquilo que aumente seu desejo sexual”, esclarece Jéssica. 

Mas se o calor e suor para você é “insuportável”, a coluna elencou algumas dicas para tornar esse momento mais agradável e conseguir ter uma transa confortável e prazerosa. Com opções dentro de casa, fora e com o auxílio de acessórios.  Ligue o ventilador, e anote as dicas:

Superfícies frias a seu favor

A cama tá quente? Saia dela e vá para o chão, para a parede ou outra superfície fria. A dica é da  sexóloga Daniela Fontinele: “Aproveite os ambientes mais frescos da casa”, sugere.

A especialista Jéssica lembra que usar ambientes arejados a seu favor pode ser uma boa: “Aqui vale o uso do ar-condicionado, ventilador, climatizador de ar e se possível as janelas abertas para entrar uma ventilação natural”, orienta.

Brinquedos gelados

Já ouviu falar em dildo ou penetrador de vidro? Eles podem ser ótimos aliados para refrescar a hora “H” sem apagar o fogo. “Dá para colocar o dildo na geladeira e depois utilizar gerando sensações pelo corpo, brincando, e ainda penetrando”, explica Daniele.

Ela lembra que não precisa ter penetração com o brinquedinho, ele pode ser usado para passear pelo corpo aliviando o clima.

Gelinho e gel

O uso de géis, lubrificantes e óleos corporais com efeito refrescante pode ser ótima opção nesse momento. Além disso, dá para usar cubos de gelo para refrescar o corpo e causar sensações diferentes. Mas atenção, pode ser que o ambiente fique mais molhado.

Jéssica sugere também o uso de complementos gelados: “Como sorvete ou leite condensado. O choque térmico de todas essas opções tocando o corpo quente vai trazer a sensação de frescor”, indica. Mas atenção, a especialista alerta que a aplicação dessas substâncias em alguns locais como pênis ou vulva ou vagina podem desencadear infecções.

Opções molhadas

Por fim, mas não menos importante: use a água para refrescar! A dica aqui vale tanto para o chuveiro, em casa, como opções de banheiras em motéis: “Vá para o chuveiro, ducha, banho de mangueira, piscina, use a água”, sugere a especialista. E quem quiser sair de casa, dá ainda para contar com opções como banheira de motel.

“ Essa é uma excelente forma de afastar o calorão e ainda ter uma transa refrescante de corpo inteiro, mas atenção, a água costuma alterar a lubrificação e a penetração pode ficar desconfortável”, finaliza Jéssica. Para isso, dê preferência aos lubrificantes à base de água, já que óleo e silicone podem interferir na eficácia do preservativo.

Últimas notícias