Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Maitê Proença revela o segredo para manter a vagina jovem: “Malhação”

Faça como a atriz e pratique ginástica íntima, capaz de evitar os temidos flatos vaginais e melhorar o desempenho sexual

atualizado 03/08/2022 16:46

Foto colorida de Maitê Proença Reprodução/Instagram

Não é segredo para as leitoras da Pouca Vergonha que a ginástica íntima é recomendada para todas as idades. Os benefícios? Uma musculatura da região pélvica mais fortalecida, capaz de evitar os temidos flatos vaginais. Além disso, exercitar os músculos dessa área pode melhorar a performance sexual.

A atriz Maitê Proença, de 64 anos, usou o Instagram para responder a um seguidor sobre seus cuidados íntimos e, no bate-papo aberto com o fã, admitiu fazer exercícios de contração para manter a vagina jovem.

“A minha vagina? Eu me relaciono com ela, eu sei que ela está ali. Olho para ela e faço exercícios de contração diariamente, inclusive quando eu estou malhando. Na hora de inspirar, eu contraio”, disse a artista em vídeo publicado nessa terça-feira (2/3).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Para fazer em qualquer lugar

Como já pontuado, os benefícios da ginástica íntima não melhoram apenas o desempenho sexual. Neste link, é possível conferir dicas da ginecologista Giani Cezimbra, especialista em saúde integrativa, para dar início aos exercícios.

Os movimentos de pompoarismo sempre começam de forma mais tranquila, até que a pessoa desenvolva consciência da musculatura pélvica. “Essa técnica também ajuda no tratamento de disfunções que afetam o assoalho pélvico, além de trazer benefícios para a vida sexual das pessoas de qualquer gênero“, ressalta a especialista.

Ela ainda explica que, quando as disfunções são mais graves, tratamentos com fisioterapia, medicamentos ou cirurgia são indicados.

Mais lidas
Últimas notícias