metropoles.com

Free the nipple: a pedidos, pousada em Maragogi libera o topless

A medida, que vai de encontro com princípios feminista de igualdade sexual, entrará em vigor a partir de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Pousada RiiA/Divulgação
topless
1 de 1 topless - Foto: Pousada RiiA/Divulgação

Atendendo a pedidos de hóspedes, uma pousada em Maragogi (AL) decidiu liberar a prática de topless em suas dependências a partir de agosto.

Segundo os empresários à frente da RiiA, situada na praia de Barra Grande, a decisão torna a casa a primeira pousada da cidade a permitir a exposição dos seios.

Ainda de acordo com os proprietários, os primeiros pedidos para a liberação da parte superior do biquíni surgiram após uma campanha de Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama organizada pela acomodação, que aluga quartos exclusivamente pela plataforma Airbnb.

Pousada fica em Maragogi, em Alagoas

Na ocasião, a administração da pousada divulgou um vídeo bem-humorado em que os donos — Riva e Mari — ensinavam o autoexame nas mamas dele, “porque ela não poderia demonstrar”.

Mesmo liberada a partir do dia 1º de agosto, a prática não será obrigatória a todos os hóspedes. “O topless é apenas permitido, única coisa obrigatória é o respeito”, instrui o site oficial da pousada.

Atriz Brigitte Bardot de topless em 1960

Maragogi é um dos mais famosos destinos turísticos de Alagoas, conhecida principalmente pelas belezas de suas piscinas naturais. A pousada RiiA está situada a 120 km do aeroporto de Recife e a 130 km de Maceió, próxima à praia de Antunes e a um circuito de restaurantes.

As diárias no local custam a partir de R$ 198.

Igualdade sexual

Em fevereiro deste ano, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) protocolou o Projeto de Lei (PL) n° 413/22, que altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, para que a prática de topless em locais próprios para banho não se configure mais como ato obsceno.

Ativistas de todo o mundo defendem e recorrem ao topless para ajudar a promover a igualdade sexual.

Compartilhar notícia