Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Caso Rachel Bilson: maioria das mulheres goza mais depois dos 30 anos

Durante episódio do podcast Broad Ideas, a atriz Rachel Bilson disse ter levado 38 anos para chegar ao primeiro orgasmo via penetração

atualizado 15/03/2023 19:50

Rachel Bilson Paras Griffin/Getty Images

O orgasmo feminino é um tabu para os homens — e também para as mulheres. Estudos e pesquisas mostram que a maioria delas nunca teve essa experiência durante a penetração e, aquelas que já tiveram, demoraram para tê-la.

A atriz Rachel Bilson foi uma das que demorou a chegar ao orgasmo durante a relação sexual por penetração. A revelação foi feita durante um episódio do próprio podcast, o Broad Ideas. Na ocasião, ela contou que só conseguiu chegar ao ápice do prazer aos 38 anos.

“Isso não é loucura?”, perguntou para uma convidada, após contar que seu primeiro orgasmo aconteceu há apenas três anos.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Elas gozam menos

Infelizmente, a “loucura” descrita por Bilson é uma realidade para a maior parte da população feminina. Em um levantamento realizado em 2020 pela Prazerela, apenas 36% das mulheres brasileiras entrevistadas revelaram gozar durante o sexo.

Além disso, já existem pesquisas e estudos que indicam que a maioria delas só chega ao clímax sexual após atingir os 30 anos. Em levantamento encomendado pelo aplicativo sueco Natural Cycles, que entrevistou 2,6 mil mulheres, concluiu-se que elas só desfrutam mais dos orgasmos por volta dos 36 anos.

Para muitas, o próprio prazer sequer é uma pauta durante o ato. A pesquisa Prazer Feminino, conduzida pela Hibou e divulgada neste ano, revelou que 79% delas já fingiram ter atingido o ápice do prazer. Entre os principais motivos, estão: terminar logo o ato (53%) e agradar o parceiro (30%).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @rachelbilson

Orgasmo clitoriano

Para a grande maioria, quando a estimulação acontece no clitóris, atingir o ápice é muito mais fácil, como relatou Bilson: “Eu poderia fazer isso com minhas mãos a qualquer hora. Mas não, tipo, com um pênis dentro [da vagina]”, declarou.

Pesquisas indicam que os números saltam quando a orgasmo parte da estimulação do clitóris. Ainda conforme levantamento da Prazerela, 74% das mulheres afirmam que conseguem “chegar lá” quando se masturbam massageando a parte externa da genitália.

Mais lidas
Últimas notícias