Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Afinal, existe uma frequência de sexo recomendada?

Veja o que é mais indicado para adultos de 18 a 49 anos

atualizado 19/05/2022 20:17

Instagram/@benaffleckoficiall

Antes de mais nada, você já se fez essa pergunta algum dia? Ou passou a fazê-la desde que saíram boatos de que o acordo pré-nupcial de Jennifer Lopez e Ben Affleck envolvia uma cláusula que exigia uma frequência de sexo quatro vezes por semana? Pois é.

Essa suposta exigência tem muito mais a ver com a proteção ao patrimônio da cantora — de nada mais, nada menos que US$ 400 milhões — do que com evidências científicas.

Agora, se você está com dúvidas a respeito de uma frequência sexual recomendada, nós podemos te ajudar, afinal, existem muitos estudos que falam sobre esse assunto. Porém, vale lembrar que quantificar as relações sexuais não são uma boa estratégia de parâmetro para avaliar um relacionamento, tudo bem?

Frequência sexual entre idades:

Um estudo realizado pelo Instituto Kinsey para Pesquisas em Sexo, Gênero e Reprodução, dos Estados Unidos, conseguiu a chegar a algumas respostas relacionadas a esse assunto. Confira abaixo:

  • jovens entre 18 e 29 anos: 3 vezes por semana;
  • adultos entre 30 e 39 anos: 1,6 vezes por semana;
  • pessoas entre 40 a 49 anos: 1,3 vezes por semana.

Para quantificar esse número, a instituição fez a contagem do número de relações sexuais realizadas durante o ano e dividiu esse total pela quantidade de semanas.

Confira a matéria completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.


Confira o podcast Prazer sem tabus:

Mais lidas
Últimas notícias