metropoles.com

Caso de Sabrina Sato: não querer fazer sexo todos os dias é normal?

Sexólogos explicam como o período pós-gestação afeta a libido e quando as pessoas devem procurar ajuda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Sabrina Sato
1 de 1 Sabrina Sato - Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora Sabrina Sato, fez uma revelação da vida íntima sobre seu casamento com o ator Duda Nagle. Ela contou que após casar e ter filho não sente vontade de fazer sexo todos os dias.

“Principalmente na gravidez, não tinha isso de todos os dias, impossível pra mim. E a gente casou na gravidez, morou junto na gravidez. Tive neném e agora estamos em uma fase que estamos tentando nos entender, a gente senta e conversa, porque, de verdade, não sinto mais vontade de fazer todos os dias”, disse a apresentadora em  conversa com Mônica Martelli e Bianca Andrade.

0

A Pouca Vergonha ouviu especialistas da área para entender o assunto, que não apenas no caso de Sabrina, também ocorre com muitas mulheres e com homens.

Libido que nos move

O terapeuta sexual André Almeida explica que a libido envolve não apenas aspectos físicos, como também psicológicos e social. Ou seja, não é apenas hormonal. É preciso levar em conta o estado emocional da pessoa e também o ambiente que ela está inserida. Além disso, é um processo individual.

“Cada pessoa tem um processo e um desejo diferente”, esclarece o especialista.

Por que abaixa após a gravidez?

A sexóloga Carolina Freitas, da plataforma Sexo sem Dúvida, explica que queda é normal: “Após a gestação, há um aumento da prolactina para a produção de leite, a fim de favorecer a amamentação e acaba atrapalhando a libido”.

E como é um processo individual, pode ser que existam mulheres que tenha mais queda na libido e outras menos.

Quando é um problema?

Para André, essa queda só dever ser considerada um problema se há sofrimento para o indivíduo: “Se há um descompasso de libido entre os pares, pode ser que a pessoa sofra”.

Vale ressaltar que não existe um traço universal do que é a libido para cada um o que cada indivíduo considera saudável.

Quando buscar ajuda?

Uma vez entendido que há diferença de libido, é preciso pensar estratégias para lidar com o descompasso, primeiramente investigando as causas. E, então, recorrendo a especialistas para fazer exames hormonais e buscar um terapeuta sexual.

Existe frequência ideal?

Por fim, a especialista Carolina lembra que a frequência ideal vai depender de cada casal: “Não existe a quantidade ideal de sexo pré-estabelecida. Tem casais que transam todo dia e está tudo bem, e tem casais que transam a cada três meses e está tudo bem também”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações