Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

5 dicas para apimentar relações longas

Tire dúvidas sobre o que fazer para apimentar e manter o desejo sexual em relações mais longas

atualizado 23/03/2022 16:59

Homem amarra máscara de renda em rosto de mulher loira de costas. O homem está sem camisa - Metrópoles

Nem sempre é possível manter a tal da “chama acesa” em relacionamentos longos. É comum ouvir de casais que estão há muitos anos que a rotina, a convivência e as preocupações diárias com filhos, carreira e tarefas domésticas acabam afetando a criatividade na hora da intimidade e impactando no desejo sexual.

Para entender como é possível driblar essa situação, ouvimos especialistas para garimpar dicas que podem ajudar a apimentar um pouco mais o namoro ou casamento de longa duração. Veja só:

1) Tomem banho juntos

No início do relacionamento, tomar banho juntos é uma novidade perfeita para deixar os dois ainda mais íntimos e aconchegados. No entanto, conforme os anos vão passando,  alguns casais acabam deixando isso de lado. Mas, que a verdade seja dita: o que é bom precisa ser mantido e não esquecido. Se permita curtir sempre esse momento.

2)  Inovem os lugares e as posições do sexo

Pesquisem posições divertidas, inovadoras e diferentes das que estão acostumados. Por mais que estejam habituados a transar de um determinado jeito, a novidade sempre alimenta o tesão.

Se der errado, vocês ainda podem dar boas risadas. Além disso, não caem na mesmice de só transarem no quarto. Tentem experimentar fazer sexo em ambientes como cozinha, sala e até lavanderia (por que não?) ou conhecer novos motéis.

Confira a matéria completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias