Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

5 coisas que todo mundo deveria saber sobre sexo antes de transar

A sexóloga Daniela Fontinele elencou as informações que todo mundo deveria saber antes da primeira transa

atualizado 06/12/2021 18:41

A primeira transa deveria vir com manual de instruções. E ainda assim seria um desafio. O início da vida sexual, ou mesmo a primeira transa com alguém novo pode não ser de acordo como esperávamos, mas deveria. Isso porque a maioria das pessoas iniciam a vida sexual sem ter educação e informação sobre o assunto.

Apesar de a grande maioria das pessoas iniciar a vida sexual sem muitas informações básicas, com o tempo, prática e experiência, acabamos descobrindo muitas coisas que poderiam ter nos ajudado”,  afirma a terapeuta sexual Daniela Fontinele.

E antes de transar com alguém, vale a pena conferir os cinco pontos seguintes elencados pela especialista:

0

 

Dizer não

A primeira coisa que todo mundo deveria saber antes de transar é dizer não. E mais que dizer, é preciso entender se realmente está com vontade ou apenas pressionado para ter uma relação sexual. “Quando não se quer transar, tem que saber dizer não e sem precisar justificar essa negativa”, orienta Dani.

E além de saber quando dizer não, é preciso saber ouvir e respeitar o não do outro.

Sexo casual

Outro ponto a ser esclarecido é que se for da vontade dos envolvidos, tudo bem acontecer o sexo casual. “Muita gente pensa que só pode transar se estiver namorando e amando, e sabemos que não funciona assim”, esclarece a terapeuta. Ela ainda ressalta que é preciso identificar se a vontade é consciente e ir sem expectativas.

“Vale tentar, experimentar e ver se funciona para você. Sem cobranças e sem influência de ninguém, mas sabendo o que esperar de uma transa casual”, alerta.

Ter a iniciativa

Um outro ponto importante, que todo mundo deveria saber, é que tudo bem tomar a iniciativa e ir atrás do que você quer. “Não fique aguardando e esperando a vontade do outro. Tudo bem as mulheres darem o primeiro passo se é o que desejam”, indica Dani.

E caso role rejeição da outra parte, a orientação é partir para o próximo e não perder tempo com o que não era para ser.

Autonomia no prazer

Não é preciso ter uma transa frustrada para saber o quanto antes que não é preciso esperar que alguém te dê prazer. “Primeiro se conheça, saiba o que gosta e como chegar ao orgasmo. Não deixe seu prazer à mercê do outro”, orienta a sexóloga.

Vale lembrar que quando nos conhecemos e sabemos nossas preferências, conseguimos atingir o orgasmo e explicar ao outro o que queremos, e exatamente como gostamos.

Camisinha

Por fim, o mais importante é saber sempre da importância do preservativo. De acordo com a sexóloga, no calor do momento, muita gente acaba deixando para depois e a pressão recai sempre sobre as mulheres: “É preciso não aceitar transar sem camisinha e se proteger do início ao fim da relação”.

Mais lidas
Últimas notícias