Criança falta escola para ir a matadouro e emociona internautas
Segundo a professora do aluno, o filho teve de faltar a aula para tentar juntar ossada de boi para alimentar a família

Um bilhete dramático está causando comoção nas redes sociais. Uma professora da Escola Estadual Delzuite Barroso, em Tarauacá (AC), divulgou nas redes sociais o bilhetinho que recebeu da mãe de um aluno.
Segundo Marleide Martins, a mulher usou um pedacinho de papel para explicar que a criança não poderia ir para a escola por ter que ir ao “matadouro” (frigorífico) tentar juntar ossada de boi para alimentar a família, que está com problemas financeiros.

“Diretora eu mando lhe dizer que o (João) não vai para escola porque ele vai pro matadouro atrás de ossada pra nós comer pois aqui em casa não tem nada pra nós comer e nem tenho dinheiro pra comprar tá faltando tudo na minha casa só não a saúde graças a Deus (sic)”, escreveu a mãe.
A professora ficou muito sensibilizada com a situação da família do estudante e pediu ajuda. “Amados, nos chegou esse bilhete hoje. Fiquei imaginando: e se fosse eu? E se fosse você? Isso me sensibiliza muito. Portanto, gostaria de te pedir para doar qualquer alimento que esteja sobrando em sua casa para dar a essa família. Tenho certeza que Deus te dará em dobro. Ligue para (68) 99965-9319”, escreveu a professora no Facebook.




