Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Zema rebate fala de Lula sobre Bolsonaro em Minas Gerais

Romeu Zema afirmou que PT destruiu as finanças de MG durante o governo Dilma e que herdou salários atrasados e dívida bilionária

12/06/2025 19:21, atualizado 12/06/2025 21:53
Compartilhar notícia
Gabriel Foster/Metrópoles
Romeu Zema concede entrevista no estudio do Metrópoles - Coluna

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) rebateu nesta quinta-feira (12/6) declarações do presidente Lula dadas durante cerimônia em Contagem (MG). Na ocasião, Lula afirmou: “Eu duvido que vocês saibam ou que digam o que o Bolsonaro fez pelo Estado de Minas Gerais”.

Em resposta, Zema afirmou que a gestão petista foi responsável por comprometer as finanças do Estado. “Quem quase destruiu MG foi o PT, durante o governo de Dilma Rousseff. Recebi Minas com R$ 20 bilhões em dívidas de salários atrasados. Dinheiro zero, confiança do investidor em menos 10.”

Zema rebate fala de Lula sobre Bolsonaro em Minas Gerais - destaque galeria
4 imagens
Lula durante Cerimônia em Minas Gerais
Ministro Márcio Macêdo
O ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
Romeu Zema comentou declarações dadas por Lulas em MG
1 de 4

Romeu Zema comentou declarações dadas por Lulas em MG

Gabriel Foster/Metrópoles
Lula durante Cerimônia em Minas Gerais
2 de 4

Lula durante Cerimônia em Minas Gerais

Ricardo Stuckert/PR
Ministro Márcio Macêdo
3 de 4

Ministro Márcio Macêdo

Deborah Hana Cardoso / Metrópoles
O ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
4 de 4

O ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Lula também comentou o acordo sobre a reparação da tragédia de Mariana, firmada durante sua gestão. “Nós fizemos um acordo e colocamos o dinheiro para ser administrado pelo BNDES. Portanto, agora, nós não temos mais desculpa”, afirmou o presidente.

Zema contestou a fala de Lula: “Excelente, presidente, mas esses recursos vieram depois de 10 anos de enrolação e promessas não cumpridas. E eu lembro bem quando o desastre de Mariana aconteceu, o governo era de Fernando Pimentel [PT]. E o que fizeram? Nada. Só discurso e papelada.”

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Por sua vez, Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, defendeu Lula: “Ele deveria ir para a televisão e agradecer o presidente Lula pelo que está fazendo por Minas e pelo povo mineiro”.

Zema reagiu: “Fui eu com a minha equipe técnica e responsabilidade fiscal que colocou Minas no rumo. Hoje, pagamos em dia, reduzimos cargos comissionados, focamos em educação, segurança e emprego. E enquanto o PT quer quebrar o Brasil novamente, estou aqui mostrando que dá para fazer diferente. O povo mineiro sabe disso.”