metropoles.com

Valdemar diz à PF que orientou o PL a ir contra PEC do voto impresso

Presidente do PL, Valdemar disse à PF não concordar com fala de Bolsonaro sobre urnas e que orientou sigla a ir contra PEC do voto impresso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Valdemar Bolsonaro
1 de 1 Valdemar Bolsonaro - Foto: Reprodução

Em depoimento à Polícia Federal (PF), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse ter orientado a bancada do partido a votar contra a PEC do Voto Impresso na Câmara dos Deputados, que sempre foi um anseio de Jair Bolsonaro. No mesmo relato, o dirigente negou ter recebido orientações do ex-presidente para questionar o processo eleitoral de 2022 e disse ser “contra qualquer questionamento sobre as urnas eletrônicas”.

Costa Neto negou ter participado da reunião entre Bolsonaro e integrantes do governo em julho de 2022. Confrontado com falas do ex-presidente na ocasião, sobre fraude nas urnas, o presidente do PL respondeu, segundo registro de seu depoimento, que “não concorda com a fala do presidente Bolsonaro, pois já participou de várias eleições e nunca presenciou nada que desabonasse o sistema eleitoral brasileiro”.

“Inclusive, orientou a bancada do partido a votar contra a implementação do voto impresso”, diz o relatório da PF.

Segundo Valdemar Costa Neto, o PL contratou o Instituto Vote Livre por R$ 1 milhão para acompanhar o funcionamento das urnas. A entidade, porém, nunca apresentou “nada de concreto” sobre irregularidades no processo eleitoral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?