Rejeição do Senado a indicado de Lula à DPU acende alerta de Dino
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino acendeu o alerta após o Senado rejeitar o nome de Igor Roque, indicado de Lula à DPU

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, acendeu o alerta após o Senado rejeitar o nome de Igor Roque, indicado de Lula, para o comando da Defensoria Pública da União (DPU).
Assim como Roque, Dino terá de passar pelo crivo do Senado, majoritariamente conservador, caso seja confirmado como a escolha de Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasÉ raro o Senado rejeitar indicações do Presidente da República para cargos. Mas por vezes acontece.
Roque pagou o preço por uma campanha a favor do aborto. Recebeu 38 votos contrários, 35 favoráveis e uma abstenção.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesDino receia seguir caminho semelhante por ser hoje o principal porta-voz do governo contra a chamada extrema-direita bolsonarista. Ele já foi aconselhado a moderar o tom, sobretudo com a oposição ao governo no Senado.
Até mesmo na Câmara Flávio Dino tem buscado manter relação cordial com alguns bolsonaristas, como a deputada Bia Kicis.




