metropoles.com

O recado do papa Francisco a deputados brasileiros

Comitiva de deputados teve audiência de 40 minutos com o papa Francisco, que falou sobre política intergeracional e a atenção com os pobres

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Francisco deputados brasileiros
1 de 1 Francisco deputados brasileiros - Foto: Reprodução

O papa Francisco mandou um recado para sete deputados federais brasileiros durante reunião, nesta quarta-feira (20/9), no Vaticano. “A mudança do mundo virá pelas mãos dos pobres”, disse o papa.

A comitiva participa de missão oficial representando a Comissão em Defesa da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados. No encontro, os parlamentares entregaram ao papa o prêmio Zilda Arns, destinado a personalidades que contribuem para a defesa dos direitos da pessoa idosa.

O grupo foi formado pelos deputados Reimont (PT-RJ), Flávia Morais (PDT-GO), Simone Marquetto (MDB-SP), deputada licenciada Leandre Dal Ponte (PSD-PR), Aliel Machado (PV-PR), Castro Neto (PSD-PI), Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR).

Segundo Reimont, a audiência com o papa durou cerca de 40 minutos. Francisco teria falado sobre o trabalho com crianças e idosos e sobre política intergeracional.

“Ele disse que a mudança do mundo não se dará nem pela nossa atuação política e nem das suas próprias mãos. A mudança do mundo virá pelas mãos dos pobres. Então, é preciso muito cuidado com os pobres, é preciso olhar os pobres não com a cabeça, com o intelecto, mas com o sentimento, e a compreensão das três expressões que, na visão do Papa, sintetizam Deus: a proximidade, a compaixão e a ternura”, contou o deputado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?