metropoles.com

Por que Alexandre de Moraes não teme Senado bolsonarista e impeachment

Alexandre de Moraes não teme que a composição bolsonarista que o Senado terá culmine com tramitação de impeachment de magistrados do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Twitter ministro Alexandre de Moraes
1 de 1 Twitter ministro Alexandre de Moraes - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Alexandre de Moraes não teme que a composição bolsonarista que o Senado terá a partir do ano que vem culmine com a tramitação de pedidos de impeachment de magistrados do STF.

Primeiro porque Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, é franco favorito à reeleição. E o parlamentar não dá nenhum sinal de querer afrontar o Supremo. Muito pelo contrário. Há, ainda, um outro fator que tranquiliza Alexandre de Moraes.

O ministro avalia que a partir de 2025, quando um novo senador assumir o comando da Casa, a onda bolsonarista contra o STF já será passado. Nesta quarta-feira (14/12), Moraes afirmou que “ainda tem muita gente para prender e multa para aplicar“.

Brasília(DF), 19/05/2022. Sessão solene de ratificação de posse dos senhores ministros Alberto Bastos Balazeiro, Amaury Rodrigues Pinto Junior e Morgana de Almeida Richa; e de Posse do Desembargador Sérgio Pinto Martins, no cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Presidente Bolsonaro cumprimenta o Ministro do (STF) Alexandre de Moraes, durante a sessão solene. Local: Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?