Governo pede que PF investigue invasão à conta de jornalista
Chefe da Secretaria de Comunicação do governo, Pimenta informou que Polícia Federal investigará invasão à conta da jornalista Andreza Matais
atualizado
Compartilhar notícia
O Planalto informou que pedirá à Polícia Federal (PF) que investigue a invasão à conta da jornalista Andreza Matais no Gov.BR, portal do governo que reúne serviços ao cidadão. Como publicado na coluna, a editora-executiva do Estadão foi alvo de golpistas no mesmo dia que sofreu hostilidade nas redes sociais por compartilhar reportagem com o título: “Lula atuou em operação para banco emprestar US$ 1 bilhão à Argentina e barrar avanço de Javier Milei”.
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta informou:
“Vou solicitar à PF uma investigação sobre o vazamento. Não vamos tolerar nenhuma ação ilegal de parte de ninguém. Nenhum jornalista e nenhuma cidadão pode ter vítima desse tipo de ação. Vou buscar as informações sobre a existência de boletim de ocorrência ou algum tipo de formalização da denúncia e as provas que permitam a investigação para identificar e punir os envolvidos”.
Após invadirem a conta de Andreza Matais, golpistas enviaram e-mail à jornalista exigindo dinheiro para não vazar dados referentes ao Imposto de Renda.
Jornalista do Estadão tem conta invadida e sofre ameaça de vazamento
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) se manifestou por meio de nota.
“Os técnicos da Secretaria de Governo Digital estão apurando as informações para verificar o ocorrido com a conta no GOV.BR da jornalista Andreza Matais, do Estadão.
O ministério reforça que adota todos os esforços para garantir a segurança da plataforma GOV.BR. A pasta também recomenda a todos os cidadãos a utilização de ferramentas de segurança da informação, como o Duplo Fator de Autenticação e a Gestão de Dispositivos.”