Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Petista apresenta pedido de acareação entre Zambelli e Delgatti

O deputado petista Rogério Correia apresentou, na CPMI, pedido de acareação entre a deputada Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti

Repórter de Paulo Cappelli12/09/2023 08:00, atualizado 11/09/2023 21:39
Compartilhar notícia
Arte de Michael Melo sobre foto de Vinicius Schmidt e Hugo Barreto
Acareação Foto montagem de Carla Zambelli e o hacker Delgatti - Metrópoles

O deputado petista Rogério Correia apresentou pedido de acareação entre a deputada Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti. O requerimento foi protocolado na CPMI do 8 de Janeiro.

Em depoimento à CPMI no mês de agosto, Delgatti afirmou que Zambelli serviu de intermediária entre ele e Bolsonaro em suposta negociação para tentativa de invasão de urnas eletrônicas.

Antes das eleições de 2022, segundo Delgatti, ele teria se reunido com o ex-presidente no Palácio da Alvorada para discutir a possibilidade de invasão das urnas. O pagamento pelo trabalho de Delgatti, que não conseguiu atingir o objetivo, teria sido feito por assessores de Zambelli.

No requerimento apresentado à CPMI, o deputado Rogério Correia afirma que Zambelli admitiu ter se encontrado com o hacker.

“A deputada foi o elo que propiciou a aproximação entre Delgati e o ex-Presidente, que em encontro não oficial no Palácio da Alvorada, o mesmo foi questionado quanto a possibilidade de provar as vulnerabilidades das urnas eletrônicas”, diz Correia, citando o depoimento de Delgatti.

Para Correia, a acareação deverá esclarecer pontos, uma vez que Zambelli nega a versão apresentada pelo hacker.

“A acareação entre as duas partes que se contradizem são imprescindíveis para o avanço das investigações”, argumentou o deputado no requerimento apresentado à CPMI.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters