Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

O discurso de Janja em evento com ministros de Lula

A primeira-dama Rosângela da Silva discursou aos ministros antes da confraternização com Lula no Palácio da Alvorada

22/12/2024 07:00, atualizado 22/12/2024 13:01
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva Metropoles

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, fez um breve discurso no almoço promovido pelo presidente Lula com representantes do primeiro escalão do governo nesta sexta-feira (20/12), no Palácio da Alvorada. Ao microfone, ela destacou que os ministros não seriam cobrados sobre entregas no referido encontro, que teve caráter de confraternização.

Janja também falou sobre as últimas semanas no hospital ao lado de Lula, que se recuperou de uma hemorragia intracraniana. Ela lamentou a ausência de esposas e maridos dos colegas de governo. Por conta da recuperação do presidente, apenas os titulares das pastas foram convidados. Antes de entrarem na residência oficial, todos foram submetidos a testes de Covid-19.

O discurso de Janja em evento com ministros de Lula - destaque galeria
5 imagens
Lula está reunido com ministros
Presidente Lula caminha ao lado da equipe médica e de Janja, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Câmara cobrou governo Lula
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva.
Ministros vão apresentar balanços de suas pastas
1 de 5

Ministros vão apresentar balanços de suas pastas

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Lula está reunido com ministros
2 de 5

Lula está reunido com ministros

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Presidente Lula caminha ao lado da equipe médica e de Janja, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
3 de 5

Presidente Lula caminha ao lado da equipe médica e de Janja, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Câmara cobrou governo Lula
4 de 5

Câmara cobrou governo Lula

Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva.
5 de 5

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva.

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

Além da própria Janja, os únicos não ministros que participaram do almoço foram os líderes José Guimarães (Câmara), Randolfe Rodrigues (Congresso) e Jaques Wagner (Senado), além do futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters