Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Nikolas reage após Erika Hilton apresentar denúncia ao STF

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL) reagiu à denúncia protocolada por Erika Hilton (PSol) no STF neste domingo (23/11)

23/11/2025 16:47, atualizado 23/11/2025 17:45
Compartilhar notícia
Reprodução
Nikolas Ferreira (PL-MG) criou onda de críticas ao governo pela normativa do Pix, e Erika Hilton (PSol-SP) tentou conter conteúdo desinformativo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) reagiu à denúncia protocolada por Erika Hilton (PSol) no STF neste domingo (23/11). A parlamentar acusa o deputado de auxiliar Jair Bolsonaro a descumprir as regras da prisão domiciliar a que o ex-presidente estava submetido.

Após a coluna publicar a ação movida por Erika Hilton, Nikolas Ferreira se manifestou por meio de nota. O deputado criticou uma emissora de televisão por ter utilizado um drone para registrar imagens da casa de Jair Bolsonaro durante a visita.

Utilizaram um drone para invadir um ambiente privado, filmando sem autorização um ex-Presidente da República e um parlamentar. É uma violação grave de privacidade, totalmente incompatível com qualquer padrão mínimo de ética jornalística.

Quanto à narrativa de suposto descumprimento de decisão judicial, esclarecemos que não houve comunicação prévia de qualquer restrição ao uso de celular, nem por parte do Judiciário, nem pelos agentes responsáveis pela fiscalização durante a visita.

Sem comunicação oficial, não existe como alegar descumprimento. Reitero que em momento algum tive qualquer intenção de descumprir decisão judicial.

O episódio revela mais sobre a conduta invasiva da emissora do que sobre quem foi filmado clandestinamente.

Nikolas reage após Erika Hilton apresentar denúncia ao STF - destaque galeria
3 imagens
Deputada Erika Hilton
Ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão
Deputado Nikolas Ferreira
1 de 3

Deputado Nikolas Ferreira

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Deputada Erika Hilton
2 de 3

Deputada Erika Hilton

Igo Estrela/Metrópoles
Ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão
3 de 3

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão

Hugo Barreto/Metrópoles

Denúncia

Erika Hilton (PSol) enviou ao ministro Alexandre de Moraes (STF) uma notícia-crime em que acusa o deputado Nikolas Ferreira (PL) de violar ordem judicial e de ter atuado para facilitar uma suposta tentativa de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No documento, Hilton afirma que imagens divulgadas pela imprensa mostram Nikolas “utilizando telefone celular dentro da residência onde o réu cumpria a cautelar”, o que, segundo ela, rompeu as condições impostas pelo STF.

A parlamentar sustenta que a visita, ocorrida em 21 de novembro, antecedeu uma sequência de episódios que culminaram na decretação da prisão preventiva de Bolsonaro.