Paulo Cappelli

Neta de Lula comete gafe ao fazer vídeo contra Trump e Bolsonaro

Bia Lula afirmou que o Brasil é explorado pelos EUA há 500 anos: “Nos escravizaram, nos exploraram, nos mantiveram de joelhos.”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / Instagram
Bia Lula e Lula
1 de 1 Bia Lula e Lula - Foto: Reprodução / Instagram

Em um vídeo publicado na terça-feira (22/7) em suas redes sociais, Bia Lula, neta do presidente da República, criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ex-presidente Jair Bolsonaro ao falar sobre o impacto do tarifaço imposto pelo governo americano a produtos brasileiros e a ofensiva contra o Pix.

Ao comentar a atuação de Lula e criticar Bolsonaro, Bia disse que o atual presidente “está enfrentando Trump para manter o Pix gratuito”, enquanto o antecessor “já teria entregado tudo de bandeja para os americanos”.

Em seguida, afirmou que o Brasil teria sido “escravizado, explorado e mantido de joelhos” pelos Estados Unidos “por 500 anos” — uma gafe, já que o país só declarou independência do império britânico em 1776 [249 anos].

“Gente, o Pix foi criado pelo Banco Central, por técnicos brasileiros. E sabe quem está defendendo o Pix agora? Quem está enfrentando Trump para manter ele gratuito? É o Lula. Porque o Bolsonaro já teria entregado tudo de bandeja para os americanos. Eles não suportam ver o Brasil livre. Por 500 anos, nos escravizaram, nos exploraram, nos mantiveram de joelhos, e agora que levantamos a cabeça, eles querem nos quebrar”, disse.

Na o vídeo, Bia também afirmou que o Pix é um patrimônio nacional. “Olha a diferença: quando Trump ataca o Pix, Bolsonaro fica quietinho, mas Lula bate o pé e diz: o Pix é do povo brasileiro. Quem conhece História, sabe: eles nunca quiseram diálogo.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?