Paulo Cappelli

Moraes bloqueia conta e Pix de Eduardo Bolsonaro, que reage à decisão

O ministro Alexandre de Moraes (STF) bloqueou as contas do deputado federal Eduardo Bolsonaro, alvo de investigações após sanções de Trump

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes
1 de 1 Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes (STF) bloqueou as contas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A informação foi revelada à coluna pelo próprio parlamentar, que tentou fazer duas transações via Pix, nesta segunda-feira (21/7), sem que conseguisse concluir as operações.

“Esse bloqueio já era esperado. É um passo natural de ditadura. Tentativa de asfixia financeira como forma de chantagem”, opinou.

Moraes bloqueia conta e Pix de Eduardo Bolsonaro, que reage à decisão - destaque galeria
4 imagens
Alexandre de Moraes
O ministro do STF Alexandre de Moraes
Eduardo Bolsonaro alerta bancos para cumprimento de sanções contra Alexandre de Moraes
Eduardo Bolsonaro planeja deixar o PL para disputar a Presidência em 2026
1 de 4

Eduardo Bolsonaro planeja deixar o PL para disputar a Presidência em 2026

Reprodução / YouTube
Alexandre de Moraes
2 de 4

Alexandre de Moraes

Hugo Barreto/Metrópoles
O ministro do STF Alexandre de Moraes
3 de 4

O ministro do STF Alexandre de Moraes

Igo Estrela/Metrópoles
Eduardo Bolsonaro alerta bancos para cumprimento de sanções contra Alexandre de Moraes
4 de 4

Eduardo Bolsonaro alerta bancos para cumprimento de sanções contra Alexandre de Moraes

Montagem/Metrópoles

Apesar da nova decisão judicial, Eduardo Bolsonaro diz que não recuará na sua atuação para que o governo Trump avance em mais sanções a ministros do Supremo Tribunal Federal, como o próprio Moraes.

“Estou preparado para seguir adiante mesmo sob condições difíceis”, disse o deputado.

Por determinação de Alexandre de Moraes, Eduardo está proibido de falar com o pai, Jair Bolsonaro, por causa das investigações que apuram suposta coação no curso do processo, devido às articulações junto aos Estados Unidos.

No âmbito dessa apuração, o ex-presidente é apontado como o “financiador” de Eduardo, uma vez que já revelou ter feito transferências via Pix para manter o filho em solo norte-americano.

Rubio anuncia perda do visto

Na última sexta-feira (18/7), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou que o governo Trump suspendeu o visto de Alexandre de Moraes e de “aliados” do magistrado no STF.

“A política de caça às bruxas de Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura que viola os direitos dos brasileiros e também atinge os americanos. Ordenei a revogação dos vistos de Moraes, seus aliados na corte, e seus familiares, de forma imediata”, declarou Rubio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?