Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

“Meu compromisso é com a pauta progressista”, diz candidato à DPU

Na lista tríplice a ser avaliada por Lula para chefiar a Defensoria Pública da União, Igor Roque diz se identificar com pautas progressistas

14/03/2023 12:11, atualizado 14/03/2023 12:21
Defensoria Pública da União
voto dino dpu stf

Na lista tríplice a ser avaliada por Lula para chefiar a da Defensoria Pública da União, Igor Roque diz se identificar com pautas progressistas.

“Meu histórico demonstra compromisso com a pauta progressista. Eu era procurador federal e optei por migrar para a Defensoria Pública justamente pelo papel que um defensor desempenha. Meu tio-avô desapareceu na ditadura. O nome dele consta no relatório da Comissão Nacional da Verdade”, diz Igor Roque.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Sobre a foto que circulou entre petistas ontem (13/3), na qual o defensor público aparece ao lado de Bolsonaro, Roque afirma.

“Foi um encontro puramente institucional quando eu presidia a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais. Foi durante o governo de transição, em novembro de 2018. Ao final do encontro, os participantes da reunião tiraram fotos. Por cortesia, eu também tirei.”

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Igor Roque concorre à chefia da DPU contra Daniel Macedo, primeiro colocado na lista tríplice, e Leonardo Magalhães, que ficou na terceira posição.