Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (61) 99923-7789

“Meu compromisso é com a pauta progressista”, diz candidato à DPU

Na lista tríplice a ser avaliada por Lula para chefiar a Defensoria Pública da União, Igor Roque diz se identificar com pautas progressistas

atualizado 14/03/2023 12:21

Defensoria Pública da União

Na lista tríplice a ser avaliada por Lula para chefiar a da Defensoria Pública da União, Igor Roque diz se identificar com pautas progressistas.

“Meu histórico demonstra compromisso com a pauta progressista. Eu era procurador federal e optei por migrar para a Defensoria Pública justamente pelo papel que um defensor desempenha. Meu tio-avô desapareceu na ditadura. O nome dele consta no relatório da Comissão Nacional da Verdade”, diz Igor Roque.

Sobre a foto que circulou entre petistas ontem (13/3), na qual o defensor público aparece ao lado de Bolsonaro, Roque afirma.

“Foi um encontro puramente institucional quando eu presidia a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais. Foi durante o governo de transição, em novembro de 2018. Ao final do encontro, os participantes da reunião tiraram fotos. Por cortesia, eu também tirei.”

Igor Roque concorre à chefia da DPU contra Daniel Macedo, primeiro colocado na lista tríplice, e Leonardo Magalhães, que ficou na terceira posição.

Mais lidas
Últimas notícias