Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Médicos atualizam estado de saúde de Bolsonaro após novo exame

Segundo os médicos que acompanham Bolsonaro, exame revelou esofagite com processo inflamatório e erosões na mucosa esofágica

02/07/2025 11:08, atualizado 02/07/2025 17:38
Compartilhar notícia
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
Jair Bolsonaro é réu no STF -- Metrópoles

A equipe médica que acompanha Jair Bolsonaro atualizou o estado de saúde do ex-presidente após um novo exame realizado na manhã desta quarta-feira (2/7). De acordo com o boletim médico, Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia digestiva alta no Hospital DF Star, em Brasília.

“O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”, diz o boletim.

Médicos atualizam estado de saúde de Bolsonaro após novo exame - destaque galeria
7 imagens
Jair Bolsonaro durante ato na Avenida Paulista
Jair Bolsonaro foi internado na terça-feira (1/7) devido a uma crise de vômitos e soluços
Médicos dizem que Bolsonaro foi submetido a endoscopia que identificou problemas no esôfago do ex-presidente
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília
Jair Bolsonaro voltou a passar mal na terça-feira (1/7)
O ex-presidente Jair Bolsonaro
1 de 7

O ex-presidente Jair Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Jair Bolsonaro durante ato na Avenida Paulista
2 de 7

Jair Bolsonaro durante ato na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
Jair Bolsonaro foi internado na terça-feira (1/7) devido a uma crise de vômitos e soluços
3 de 7

Jair Bolsonaro foi internado na terça-feira (1/7) devido a uma crise de vômitos e soluços

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Médicos dizem que Bolsonaro foi submetido a endoscopia que identificou problemas no esôfago do ex-presidente
4 de 7

Médicos dizem que Bolsonaro foi submetido a endoscopia que identificou problemas no esôfago do ex-presidente

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília
5 de 7

Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Jair Bolsonaro voltou a passar mal na terça-feira (1/7)
6 de 7

Jair Bolsonaro voltou a passar mal na terça-feira (1/7)

Elisama Ximenes/Especial para o Metrópoles
Médicos atualizam estado de saúde de Bolsonaro após novo exame - imagem 7
7 de 7

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

Os médicos pretendem intensificar o tratamento iniciado há alguns dias. Bolsonaro voltou a ser internado na terça-feira (1º/7), após uma crise de soluços e vômitos. Ele cancelou a agenda de eventos políticos do mês de julho e deverá permanecer em repouso.

Leia abaixo a íntegra do boletim médico:

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Brasília, 2 de julho de 2025

Boletim Médico

Na manhã de hoje, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia digestiva alta no Hospital DF Star. O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada.

Será intensificado o tratamento medicamentoso, que já havia sido iniciado há alguns dias. Seguem as orientações para moderação da fala, dieta regrada e repouso domiciliar.

Atenciosamente,

Dr. Claudio Birolini, Cirurgião Geral

Dr. Leandro Echenique, Cardiologista”