Paulo Cappelli

Marçal diz que Vorcaro é sinônimo de inteligência e prevê recuo em delação

Em entrevista à coluna, o empresário Pablo Marçal afirmou que Vorcaro “mostrou um nível de inteligência que não esperava ver no Brasil”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Pablo Marçal
1 de 1 Pablo Marçal - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O empresário Pablo Marçal disse ter ficado “impressionado” com o esquema orquestrado por Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. Em entrevista à coluna, Marçal afirmou que Vorcaro “mostrou um nível de inteligência que não esperava ver no Brasil”. Ao minimizar a prisão do banqueiro, o empresário citou as prisões de José do Egito, de Jesus, de Lula e do apóstolo Paulo.

“Eu acredito que o Vorcaro vai ser um cara que, quando alguém for usar uma expressão de alguém que é muito inteligente, vai falar assim: ‘Você é muito Vorcaro’. Você é muito arquiteto de algo que ninguém percebeu”, disse.

Marçal diz que Vorcaro é sinônimo de inteligência e prevê recuo em delação - destaque galeria
3 imagens
Pablo Marçal diz ter se arrependido de live com Boulos em 2014
Pablo Marçal elogiou inteligência de Daniel Vorcaro
Daniel Vorcaro, do Banco Master
1 de 3

Daniel Vorcaro, do Banco Master

Reprodução / YouTube
Pablo Marçal diz ter se arrependido de live com Boulos em 2014
2 de 3

Pablo Marçal diz ter se arrependido de live com Boulos em 2014

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Pablo Marçal elogiou inteligência de Daniel Vorcaro
3 de 3

Pablo Marçal elogiou inteligência de Daniel Vorcaro

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Questionado pela coluna sobre o fato de Vorcaro estar preso no âmbito das investigações do Caso Master, Pablo Marçal respondeu: “Na prisão, José do Egito já ficou, Paulo já ficou, Jesus já ficou. A prisão não é um lugar que é o fim de uma pessoa. Ali pode determinar o fim se a pessoa for fraca”.

Na sequência, o empresário citou Lula. “Nosso presidente do Brasil não ficou preso na cadeia por 580 dias? E continuou sendo inteligente. Eu tive coragem de assumir aqui que ele [Lula] é o político mais influente da história. Não foi a prisão que diminuiu, não. Ele não baixou a cabeça. Então quando você olhar para algo, esse algo não determina o futuro de uma pessoa. Determina se ela desistir”, afirmou Marçal.

Marçal prevê recuo em delação

Candidato a prefeito de São Paulo em 2024, Marçal disse ainda não acreditar que Daniel Vorcaro celebre delação premiada para reduzir a pena. Para o empresário, o banqueiro pode sair da prisão em 5 anos mesmo que não entregue nomes de autoridades envolvidas no esquema do Banco Master.

“Não faz muito sentido, não [Vorcaro selar acordo de delação premiada]. Não faz de jeito nenhum. Se você está num sistema onde esse tanto de gente está comprometida, fazer uma delação meia-boca com tantas provas não faz sentido. Vai livrar um cara e vai ferrar 80. Você pode até sair da cadeia, mas você não vive mais”, argumentou Marçal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?