Paulo Cappelli

Mãe de esportista assassinado celebra demissão de PM por Tarcísio

Governo de Tarcísio de Freitas exonera PM acusado de matar Leandro Lo; decisão foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (22/9)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Redes sociais/Reprodução
Leandro Lo e o PM Henrique Velozo - Metrópoles
1 de 1 Leandro Lo e o PM Henrique Velozo - Metrópoles - Foto: Redes sociais/Reprodução

Mãe de Leandro Lo, octacampeão mundial de jiu-jitsu, Fátima se manifestou sobre a exoneração do PM acusado de matar o filho. O tenente Henrique Otávio Velozo teve o vínculo com a Polícia Militar de São Paulo encerrado pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta segunda-feira (22/9).

Leandro Lo foi morto em 6 de agosto de 2022 durante um show do grupo de pagode Pixote, no Esporte Clube Sírio, no bairro Planalto Paulista, quando foi baleado na cabeça pelo tenente Velozo.

“Graças a Deus uma notícia boa, só que demorou demais, três anos para isso acontecer. Um assassino tão cruel, recebendo salário de tenente, todo esse tempo protegido no [presídio militar] Romão Gomes. É uma dor sem fim e ainda temos que conviver com o descaso, triste demais”, disse Fátima.

A exoneração do tenente Henrique Otávio Velozo encerra o vínculo do policial com a PM paulista. Com a demissão, ele deixa de receber o salário de 1º Tenente da PM, de R$ 12.697,38 e será julgado pela justiça comum.

Leandro Lo foi o único a conquistar títulos mundiais da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) em cinco categorias de peso diferentes: Leve (até 76 kg), Médio (até 82,3 kg), Meio-Pesado (até 88,3 kg), Pesado (até 94,3 kg) e Absoluto (sem limite de peso).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?