Paulo Cappelli

“Incompatível”, diz secretário do RJ sobre selfie de PM com Oruam

Vídeo: secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor dos Santos criticou o policial militar que tirou foto com o rapper Oruam

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

@reserva.oruam/Instagram/Reprodução
Oruam - Metrópoles
1 de 1 Oruam - Metrópoles - Foto: @reserva.oruam/Instagram/Reprodução

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor dos Santos, classificou como “incompatível” o fato de um policial militar, em horário de serviço, tirar uma selfie com o rapper Oruam, que já compôs músicas que enaltecem a facção criminosa Comando Vermelho.

O episódio fez a Polícia Militar abrir um inquérito policial militar para investigar se o sargento cometeu irregularidade.

Vídeo:

 

“Uma coisa é o policial militar, fã de determinado artista, no horário de folga ir ao show que quiser e tirar foto com quem quiser. Mas, quando o policial está uniformizado e tira uma foto, acho que expõe a instituição”, opinou o secretário de Segurança.

“Acho incompatível tirar esse tipo de foto principalmente com um artista que, é público e notório, enaltece o criminoso ou a atividade criminosa em algumas comunidades. E acho que também seria incompatível fazer a mesma coisa, por exemplo, com um bicheiro no carnaval. Acho tão incompatível quanto, o policial tirar foto com Oruam ou com qualquer bicheiro”, concluiu Victor dos Santos.

A atitude do agente que tietou o rapper foi reprovada em grupos de policiais militares no WhatsApp.

Oruam se manifesta sobre PM

Após o episódio, Oruam, que é filho do traficante Marcinho VP, manifestou apoio ao PM: “Eu não tenho um dia de paz. Ele só queria um vídeo para a fillha dele. Não tenho culpa do pai que eu tenho. Não sou bandido, sou artista. Eles criam um monstro, eles querem que eu me revolte”.

“Incompatível”, diz secretário do RJ sobre selfie de PM com Oruam - destaque galeria
3 imagens
“Incompatível”, diz secretário do RJ sobre selfie de PM com Oruam - imagem 2
“Incompatível”, diz secretário do RJ sobre selfie de PM com Oruam - imagem 3
Policial virou alvo de inquérito após selfie com Oruam
1 de 3

Policial virou alvo de inquérito após selfie com Oruam

Reprodução
“Incompatível”, diz secretário do RJ sobre selfie de PM com Oruam - imagem 2
2 de 3

Reprodução
“Incompatível”, diz secretário do RJ sobre selfie de PM com Oruam - imagem 3
3 de 3

Instagram/Reprodução

“A filha dele é minha fã. Ele pediu um vídeo para a filha dele”, afirmou o cantor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?