Paulo Cappelli

Ex-âncora da Globo se filiará ao PL para tentar cargo de governador

Ex-âncora da Globo deixará o Cidadania e ingressará no PL para disputar o governo de Sergipe nas eleições de outubro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Ex-âncora da Globo deixará o Cidadania e ingressará no PL para disputar o governo de Sergipe nas eleições de outubro
1 de 1 Ex-âncora da Globo deixará o Cidadania e ingressará no PL para disputar o governo de Sergipe nas eleições de outubro - Foto: null

Ex-âncora da TV Sergipe, que representa a Globo no estado, o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), vai se filiar ao PL para disputar o governo de Sergipe nas eleições de outubro.

Antes de ingressar na política, Marques construiu carreira no mercado de comunicação. Ele atuou por quase 20 anos na TV Sergipe, onde exerceu funções de repórter, apresentador e diretor de Jornalismo. Em seu site oficial, a Rede Globo chegou a apontá-lo como “referência para o jornalismo sergipano”.

Ex-âncora da Globo se filiará ao PL para tentar cargo de governador - destaque galeria
3 imagens
Ricardo Marques (Cidadania)
Ricardo Marques (Cidadania)
O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), e Ricardo Marques (Cidadania)
1 de 3

O pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), e Ricardo Marques (Cidadania)

Ricardo Marques (Cidadania)
2 de 3

Ricardo Marques (Cidadania)

Ricardo Marques (Cidadania)
3 de 3

Ricardo Marques (Cidadania)

O jornalista deixou a emissora em 2018 e, posteriormente, trabalhou na TV Atalaia, afiliada da Record no estado.

Marques entrou na política em 2020, quando foi eleito vereador de Aracaju pelo Cidadania. Ele exerceu o mandato na Câmara Municipal de Aracaju até o fim de 2024.

Carreira política

Nas eleições municipais de 2024, foi eleito vice-prefeito da capital sergipana na chapa de Emília Corrêa (PL).

No início de 2025, assumiu a Secretaria de Comunicação de Aracaju, cargo que deixou em outubro do mesmo ano para se dedicar às funções de vice-prefeito e às articulações para as eleições de 2026.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?