metropoles.com

Eduardo Cunha sobe tom e critica início do governo Lula: “Rancoroso”

Ex-presidente da Câmara , Eduardo Cunha criticou o início do 3º mandato de Lula e afirmou que “só otário acreditou” em pacificação

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
imagem colorida de Eduardo Cunha de terno com a mão no queixo toffoli
1 de 1 imagem colorida de Eduardo Cunha de terno com a mão no queixo toffoli - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ex-presidente da Câmara , Eduardo Cunha criticou o início do 3º mandato de Lula. Ele afirmou que Lula está “mais petista” e “rancoroso” e que “só otário acreditou” na pacificação pregada na campanha.

Há pouco mais de uma semana, Cunha dizia que Lula poderia fazer um governo “diferente” se “aprendesse com os erros”. Após o embate do petista com o presidente do Banco Central, contudo, Cunha disparou em rede social:

“Lula está neste terceiro mandato muito pior que em todos os outros. Está muito mais para Dilma do que ele foi em seus mandatos. Está atuando para dividir ainda mais. Pacificação foi discurso de palanque, que só otário acreditou”.

Quando presidente da Câmara, Cunha deu início ao processo de impeachment de Dilma Rousseff. Preso em 2016 pela Lava-Jato, ele teve a prisão revogada em abril de 2021 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Em 2022, foi candidato a deputado federal mas não se elegeu,

Compartilhar notícia