Paulo Cappelli

Eduardo Bolsonaro se manifesta sobre inquérito de Moraes contra Flávio

Eduardo Bolsonaro diz que Alexandre de Moraes vai “pesar a mão” nas eleições após determinar a abertura de inquérito contra Flávio Bolsonaro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Eduardo Bolsonaro se manifesta sobre inquérito de Moraes contra Flávio
1 de 1 Eduardo Bolsonaro se manifesta sobre inquérito de Moraes contra Flávio - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro do STF Alexandre de Moraes “vai pesar a mão” nas eleições brasileiras e tentar influenciar o pleito ao determinar a abertura de inquérito contra o senador Flávio Bolsonaro. A apuração instaurada por ordem de Moraes foi revelada pela coluna nesta quarta-feira (15/4).

Ele manda abrir o inquérito, a sua Polícia Federal investiga e depois, adivinha quem vai julgar os casos? Ele também. Um jogo de cartas marcadas para não permitir a eleição de Flávio”, afirmou Eduardo.

Eduardo Bolsonaro se manifesta sobre inquérito de Moraes contra Flávio - destaque galeria
3 imagens
O pré-candidato Flávio Bolsonaro
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro
Ministro Alexandre de Moraes é um dos indiciados pela CPI do Crime Organizado
1 de 3

Ministro Alexandre de Moraes é um dos indiciados pela CPI do Crime Organizado

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFot
O pré-candidato Flávio Bolsonaro
2 de 3

O pré-candidato Flávio Bolsonaro

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsaki
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro
3 de 3

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O ex-parlamentar acusa o ministro de intimidar opositores. “É a maneira que o Moraes tem de intimidar qualquer pessoa a fazer oposição ao Lula. O que o Moraes deseja é que a eleição de 2026 seja igual à de 2022, quando ele emitiu ordens secretas para silenciar pessoas”, declarou.

O ex-deputado ainda declarou que a medida teria impacto no cenário eleitoral. “O Moraes vai pesar a mão na eleição brasileira. O que nós queremos e precisamos é apenas de duas coisas: eleições limpas e transparentes e não haver censura”, disse.

Eleições nos EUA

Eduardo também relacionou a decisão a discussões ocorridas nos Estados Unidos. “Justamente no momento em que a CCJ americana fala sobre Moraes censurar os opositores a Lula e cita, inclusive, a eleição de 2022 como um caso em que Moraes interferiu na eleição, ele faz o que está acostumado a fazer de melhor. Dobra a aposta”.

Moraes determinou a instauração do inquérito para esclarecer se Flávio Bolsonaro cometeu crime de injúria contra o presidente Lula (PT) em uma postagem nas redes sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?