
Paulo CappelliColunas

Eduardo Bolsonaro se manifesta sobre bandeira dos EUA na Paulista
De acordo com Eduardo Bolsonaro, bandeira dos EUA estendida em ato na Avenida Paulista não representava “submissão a uma nação estrangeira”
atualizado
Compartilhar notícia

Eduardo Bolsonaro se manifestou sobre a bandeira dos Estados Unidos estendida pelos participantes do ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista. O deputado classificou a repercussão do gesto como uma “falsa polêmica” e negou que ele representasse “submissão a uma nação estrangeira”.
“A falsa polêmica sobre a bandeira americana, por parte de quem acha normal usar bandeira de grupo terrorista, é uma daquelas hipocrisias da extrema-esquerda. Só os tolos dão relevância ou importância!”, afirmou Eduardo Bolsonaro em seu perfil no X, antigo Twitter.
Segundo o deputado, que mora nos EUA desde fevereiro — onde debate sanções a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a outras autoridades brasileiras —, a aparição da bandeira norte-americana no ato em defesa de Jair Bolsonaro e da anistia dos presos pelo 8 de Janeiro foi uma “coincidência histórica”.
“A bandeira americana na comemoração da independência foi uma daquelas coincidências históricas incríveis, que remonta a um paralelo extraordinário. Quando vi aquela cena, lembrei imediatamente dos nossos irmãos americanos em 1778, assinando um tratado de aliança com os franceses, que permitiu apoio financeiro, militar e diplomático para garantir a luta pela independência e, por consequência, a batalha pela liberdade”, disse Eduardo.
“Ontem, na Avenida Paulista, foi a vez dos colonos brasileiros, escravizados pelo atual regime de exceção, assinarem um novo tratado, um tratado simbólico de gratidão e reconhecimento pela imensa ajuda diplomática que o governo americano está nos dando, ao sancionar os violadores de direitos humanos e das liberdades individuais fundamentais”, comparou o deputado.
“Ajuda fundamental”
Eduardo Bolsonaro defendeu ainda que a bandeira dos EUA seja estendida “em todas as manifestações”. “Aquela bandeira estendida não representa a submissão a uma nação estrangeira, não! Ela é o reconhecimento de gratidão dos nossos patriotas brasileiros aos patriotas americanos, pela ajuda fundamental na nobre causa da liberdade”, argumentou.
“Os tolos que gritam contra ou não conhecem o significado cristão da gratidão ou almejam a nossa divisão. Que, em todas as nossas manifestações, estendamos a bandeira americana ao lado da brasileira, simbolizando a união dos livres e dos bravos de ambas as nações, a união daqueles que jamais se renderão ao tirano da ocasião”, afirmou o deputado.





