metropoles.com

Deputado preso fez post sobre “o vídeo que irritou Moraes”

Segundo o MP-ES, deputado desafiou ordem de Alexandre de Moraes e criou perfil alternativo nas redes sociais para dar continuidade a ataques

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/ Metrópoles
Deputado Moraes Foto colorida de Alexandre de Moraes - Metrópoles
1 de 1 Deputado Moraes Foto colorida de Alexandre de Moraes - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/ Metrópoles

O deputado estadual bolsonarista Capitão Assumção, do Espírito Santo, teria sido preso pela Polícia Federal (PF) por descumprir restrições impostas a ele, pelo ministro Alexandre de Moraes, para uso de redes sociais.

Uma das postagens, de acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), teria o título “O vídeo que irritou Alexandre de Moraes”. O post já havia sito citado pelo MP-ES na operação que desencadeou mandados de busca e apreensão em endereços de Capitão Assumção, em dezembro do ano passado.

Segundo informações iniciais, as postagens teriam sido feitas após as medidas cautelares impostas ao deputado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito das fake news, em dezembro de 2022. Entre elas, estava a retirada do ar do perfil do deputado na redes sociais.

“É reiterante na prática criminosa, não sendo a presente hipótese sequer a primeira vez que descumpre cautelar imposta por esta Suprema Corte, eis que, conforme ressaltado no pedido inaugural, após ter sido determinada a retirada do ar da conta do Instagram do @capitaoassumcao34, o referido parlamentar criou nova conta (@capitaoassumcao22) para dar continuidade seus pronunciamentos virulentos e criminosos, tudo com o fim de ‘demonstrar a sua força’, tendo inclusive postado, em absoluto escárnio para com essa Corte Suprema, o ‘vídeo que irritou Alexandre de Moraes’, além de outras tantas ofensas a honorabilidade de Sua Excelência”, argumentou o MP-ES.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?