metropoles.com

Bolsonaro teve agenda confidencial com Israel antes de deixar o Brasil

Três dias antes de deixar o Brasil no ano passado, Jair Bolsonaro teve reunião confidencial com Daniel Zonshine, embaixador de Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Bolsonaro Israel
1 de 1 Bolsonaro Israel - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Três dias antes de deixar o Brasil no ano passado, quando a oposição especulava sobre possível fuga do país, o então presidente Jair Bolsonaro teve reunião confidencial com Daniel Zonshine, embaixador de Israel.

O encontro fora da agenda oficial ocorreu no Palácio da Alvorada, em 27 de dezembro. E foi um dos últimos compromissos de Bolsonaro antes de embarcar para os Estados Unidos.

A reunião também contou com a presença do almirante Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos, e de Yonatan Gonen, conselheiro político da embaixada de Israel.

Em seu período na Presidência, Bolsonaro buscou estreitar laços com o país e chegou a encomendar ao Ministério das Relações Exteriores relatórios sobre a percepção da população israelense em relação a seu governo.

Na ocasião da agenda confidencial, a oposição especulava que Bolsonaro pretendia fugir do país temendo processos sob relatoria de Alexandre de Moraes no STF. A ideia de fuga chegou a ser alimentada por seguranças do ex-presidente.

Bolsonaro retornou ao Brasil em 30 de março deste ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?