metropoles.com

Bolsonaristas recorrem até ao PT para limitar, no Senado, poder do STF

Bolsonaristas se mobilizam para recorrer até mesmo ao PT para, no Senado, impor limitações ao poder do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal - Metrópoles. Alexandre de Moraes, nascido em 1968, é doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), professor, advogado, ex-promotor de justiça, ex-ministro da justiça e ex-político brasileiro. Natural de São Paulo, foi indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo ex-presidente Michel Temer, em 2017
1 de 1 Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal - Metrópoles. Alexandre de Moraes, nascido em 1968, é doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), professor, advogado, ex-promotor de justiça, ex-ministro da justiça e ex-político brasileiro. Natural de São Paulo, foi indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo ex-presidente Michel Temer, em 2017 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Senadores bolsonaristas pretendem recorrer até mesmo a parlamentares do PT para limitar o poder do STF. A avaliação deles é que, a partir do ano que vem, a insatisfação com a suposta intromissão do Supremo em outros Poderes poderá unir os dois lados.

Essa articulação contra o STF ganhará ainda mais força caso o bolsonarista Rogério Marinho, do PL, vença a eleição à presidência do Senado. Ele terá como principal adversário Rodrigo Pacheco, do PSD, atual presidente da Casa e, hoje, favorito no pleito.

Nesta quarta-feira (07/12), o senador Flávio Bolsonaro afirmou à coluna que, “se Alexandre de Moraes continuar nessa toada, o próximo Bolsonaro será Lula”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?